quarta-feira, 4 de abril de 2018

Festa Do Chopp da Acenbi acontece sábado no Pavilhão da Viber

Ingressos em troca de produto de limpeza é a novidade deste ano




A Acenbi (Associação Cultural, Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba promove no sábado (7) a partir das 18h a 28ª Festa do Chopp no Pavilhão da Viber. A novidade desse ano é a troca de ingressos por produtos de limpeza.  Os pontos de troca de ingresso são: Bazar Ponto 1, Max Material de Construção, Nishi Eletrônica, Estação Retrô e Pizzaria Dumont (unidades Morada do Sol, Itaici e Campo Bonito). A Festa do Chopp faz parte do calendário turístico do município e é considerada um dos eventos mais importantes da gastronomia e da cultura japonesa na região. 
É só levar um produto de limpeza, como alvejante, detergente ou sabão em pó, por exemplo, a um dos nossos postos de troca”, revela Marcelo Shida, diretor do departamento de Beisebol da entidade e coordenador da festa deste ano. “Quem não puder comparecer aos postos de troca poderá levar o produto de limpeza no dia do evento”, acrescenta. “E quem preferir poderá comprar o ingresso individual, que custará R$ 10 no dia do evento”, explica. Os produtos de limpeza serão doados para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

Comida típica
O evento se tornou conhecido na região principalmente pela famosa culinária japonesa da Acenbi. Entre os pratos típicos mais conhecidos estão: o yakissoba (macarrão frito com carnes, legumes e molho especial), o tempurá (legumes fritos com molho de camarão) e o sashimi (peixe fatiado). O visitante poderá experimentar também outros pratos como o okonomiyaki (espécie de panqueca grelhada, recheada com ingredientes a escolher) e karaague (frango frito com tempero específico, crocante por fora e macio por dentro). Quem preferir a culinária ocidental terá opções como batata espiral, pastel, churrasquinho e outros.
O público poderá participar de competições de chopp e guaraná de metro, do bon odori (dança coletiva tradicional do Japão) e assistir a apresentações de taiko, os famosos conjuntos musicais com tambores japoneses.

Beisebol
De acordo com Marcelo Shida, a Festa do Chopp não tem finalidade lucrativa. “É realizada anualmente para arrecadar verba para pagar as despesas do departamento, como a compra de materiais e equipamentos”, explica ele. A Acenbi tem mais de 100 praticantes de beisebol e softbol entre crianças, adolescentes e adultos. 

Sobre a ACENBI
Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outra tônica da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.
Em sua sede de campo, na rua Chile, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gueitebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.
As atividades da ACENBI são abertas a todos os interessados. Veja mais informações no website da entidade: www.acenbi.org.br
Veja também fotos e outras informações na página da ACENBI no Facebook: 

Serviço
28ª Festa do Chopp 2018 – 7 de abril (sábado)
Pavilhão da Víber – Rua Tamandaré, 675, Cidade Nova, Indaiatuba-SP
Horário: 18h – 24h
Convite individual (inclui 1 caneca): R$ 10,00 ou 1 produto de limpeza; crianças de até 12 anos acompanhadas não pagam
Pontos de troca dos produtos de limpeza por convites individuais: Bazar Ponto 1, Max Material de Construção, Nishi Eletrônica, Estação Retrô e Pizzaria Dumont (unidades Morada do Sol, Itaici e Campo Bonito).
Mais informações: (19) 9-9266-9804 (Marcelo Shida) e (19) 9-9826-8654 (Haruo Uyeno).

Crédito: Giuliano Miranda RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário