sexta-feira, 16 de junho de 2017

Evento dos Escoteiros nesse sábado - 17/06

26º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MUTECO) trabalha a conscientização sobre cuidados com o meio ambiente

Neste sábado, 17/06, o Polo Shopping Indaiatuba contará com a presença de uma exposição do Grupo Escoteiro Indaiá que reunirá produtos das atividades escoteiras e de utilização sustentável. O Grupo irá apresentar cerca de 30 peças feitas com material reciclado, entre elas, uma carteira feita de caixa de leite; suporte de carregador de celular feito com frasco de shampoo; um puff construído a partir de garrafas pet; uma mesa para acampamento feita de canos e fios elétricos nas amarras, entre outros.

Fundado em 1994, o Grupo Escoteiro Indaiá utiliza o Método Escoteiro criado por Baden Powell em 1907, na Inglaterra. O método é um sistema de progressão que tem a intenção de estimular as capacidades e interesses de cada jovem. Isso acontece através de desafios a serem superados, da vivência de aventuras, do incentivo à exploração, à realização de descobertas, à experimentação de coisas novas, bem como de inventar e desenvolver a capacidade de achar soluções; mas sempre respeitando individualmente os limites de cada jovem. Atualmente o Grupo conta com 138 participantes na cidade.

Na ocasião os escoteiros também farão conscientização junto ao público do Shopping sobre utilização consciente dos recursos naturais. As atividades ocorrerão das 10h às 22h, no Lounge da Loja Morana.

Imagem inline 3 

Imagem inline 4 

Imagem inline 5
Fotos: Divulgação Grupo Escoteiro Indaiá

Outras informações sobre o Grupo Escoteiros de Indaiá podem ser conhecidas no endereço:https://www.facebook.com/grupoescoteiroindaia e  http://www.escoteiros.org.br/muteco/

SERVIÇO:

Exposição: 26º MUTECO do Grupo Escoteiros Indaiá
Data: Sábado, 17/06/2017
Horário: Das 10h às 22h, no Lounge da loja Morana
Local:  Polo Shopping Indaiatuba (Praça Central) - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário