sexta-feira, 30 de junho de 2017

Abraz aborda acessibilidade do ambiente domiciliar


Abraz aborda acessibilidade do ambiente domiciliar em palestra

Evento com a terapeuta ocupacional Cristiane Luiz acontece na segunda-feira, dia 3 de julho.


A sub-regional de Indaiatuba da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) promove mais um encontro mensal na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, às 19 horas, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM).

A terapeuta ocupacional Cristiane Luiz abordará o tema “Ambiente domiciliar: como torná-lo mais acessível”. A reunião é aberta ao público e a participação é gratuita, não sendo necessário fazer pré-inscrição.
Na palestra, a terapeuta ocupacional abordará as principais temáticas relacionadas ao envelhecimento, particularmente com relação aos indivíduos com demência. Os ambientes e as possibilidades de adequação também serão tratados no encontro, que visa principalmente fornecer informações a cuidadores e familiares de pessoas com algum tipo de demência. “A possível necessidade de recorrer à ajuda de um terapeuta ocupacional e um arquiteto também será destacada na palestra”, conta
Cristiane.
A presidente da Abraz de Indaiatuba, a médica geriatra Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira, explica que este é um tema de interesse das famílias de pessoas com demência. “A Abraz sempre busca abordar temas que possam ajudar no dia a dia daqueles que estão envolvidos no cuidado da pessoa com demência e tornar a casa mais segura com certeza é uma preocupação e pode gerar muitas dúvidas”, declara.

Abraz
A sub-regional de Indaiatuba da Abraz foi fundada em 2004 e desde então atua no apoio e suporte de familiares e cuidadores de idosos com demências. As palestras informativas são realizadas toda primeira segunda-feira do mês, ministradas por profissionais respeitados em suas
especialidades. Saiba mais em: facebook.com/abrazindaiatuba.

SERVIÇO
Palestra: “Ambiente domiciliar: como torná-lo mais acessível”
Quando: dia 3 de julho, às 19 horas
Onde: sede da APM - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 709, Vila
Teller.
Entrada franca.

Texto: Coneckta Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário