quinta-feira, 1 de junho de 2017

6ª Caminhada em Prol dos Animais - Indaiatuba



Camisetas do evento já estão à venda 

A sexta edição da Caminhada Pelos Bons Tratos aos Animais será realizada domingo (04). A Prefeitura de Indaiatuba é parceira na realização da caminhada, que é promovida por protetores de animais. O objetivo é conscientizar a sociedade contra maus tratos, que é crime. A concentração dos participantes será às 8h, na Praça Prudente de Moraes, no Centro da cidade.
Quem quiser participar da caminhada também pode adquirir as camisetas do evento, que custam R$ 20 e estão à venda no salão Beggo Cabelo e Produção, nas lojas Mercado Pet e Multi Ponto, com protetores de animais e várias outras lojas. Este ano os organizadores ganharam 1.700 camisetas e 100% da arrecadação com a venda auxiliará na captação de recursos para as ONGs que protegem os animais no município. 
Segundo o protetor de animal Carlos Roberto Beggo, que é responsável pela organização da caminhada ao lado da veterinária Franciela Luque, um dos motivos para realizar a caminhada em junho e não em janeiro, como foi nas edições anteriores, é para fugir do calor excessivo que dificulta os participantes de levarem seus animais de estimação. “Também decidimos mudar a data este ano, porque a Franciela teve bebê em dezembro e não teria condições de me ajudar na organização de um evento como este. Mas acredito que vamos manter a caminhada em junho nos próximos anos, porque as temperaturas são bem mais amenas”, explicou Beggo. 
Beggo conta que a Caminhada consegue reunir mais de 2 mil pessoas é o maior evento de proteção animal do município. Ele também ressalta que ações como essa ajudam nas conquistas em favor dos animais. “Logo depois da primeira caminhada já conseguimos viabilizar a formação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, o Compda. Também já conseguimos melhorias no Centro de Zoonoses, onde a Prefeitura realiza as cirurgias de castrações dos animais gratuitamente”, explica.
O percurso da 6ª Caminhada Pelos Bons Tratos aos Animais parte da praça Prudente de Moraes, de onde segue pela rua Bernardino de Campos em direção à Praça do Chafariz, onde farão uma pequena parada para encontrar outros grupos. De lá seguem em direção ao estacionamento no início do Parque Ecológico, onde a Banda Ultra Music já estará se apresentando. No local também haverá apresentação de street dance com o grupo de dança Galpão I.
Parceiros do evento, como a Ração Magnus, montarão estandes no recinto. 

Fotos: arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário