segunda-feira, 8 de maio de 2017

14 BIS FECHA PRIMEIRA SEMANA DO 25º MAIO MUSICAL DE INDAIATUBA

Prefeito Nilson Gaspar prestigiou apresentação no domingo (7)











Fotos: Robson Senne - Senne Fotografia.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) prestigiou neste domingo, dia 7, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), o show ’14 Bis – 35 anos’, que lotou o teatro. Prossegue até o final deste mês a programação gratuita do festival Maio Musical, criado pela Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de fomentar o interesse do público pela produção musical e divulgar o trabalho de artistas locais e nacionais. Em sua 25ª edição, o evento oferece atrações para todos os estilos, incluindo música clássica, rock e MPB, além da exibição de filmes temáticos. 
A primeira semana do evento contou com os shows do Guilherme Arantes, Tributo à Villa Lobos, Rock in pauta, Orquestra Jovem do Estado e 14 Bis. Hoje, segunda-feira (8), começam as exibições de filmes gratuitos nos Cines Topázio Shopping Jaraguá e Polo Shopping. Essa semana as apresentações começam na quinta feira (11) com Mulheres em Acordes. 
No final de semana terá a Virada Cultural Paulista 2017 com palcos em ambiente interno e externo. O palco externo, que ficará no Parque Ecológico contará com as seguintes atrações: A História do bambolê através do tempo – Cia Bambolística, Kleyton e Kledir, Exaltasamba, Raimundos e Fresno. A banda local, Dois Dobrado, fará a abertura do palco principal. Já no ambiente interno as apresentações serão realizadas no Ciaei.
Confira a agenda abaixo e prestigie com a família e amigos. Todos os espetáculos têm entrada livre. Informações (19) 3894-1867
Programação 25º Maio Musical 
Dia 11: 10 ANOS DE CANÇÕES, CAFÉ E COMPANHIA com Mulheres em Acordes (Indaiatuba) 
Direção musical: Sonia di Morais 
Arranjos vocais: Sonia di Morais 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
Horário: 20h 
Assim nos reunimos para comemorar amizade e parceria, envolvidas sempre por belas canções da música brasileira e arranjadas harmoniosamente para quatro vozes. 
Dia 12: “DO CHIQUE AO ÚRTIMO” com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira 
DIREÇÃO MUSICAL: Rui Torneze 
REGÊNCIA: Maestro Rui Torneze 
Horário: 20h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
“Existem dois tipos de música: a boa e a ruim” (Tião Carreiro, Sivuca e outros grandes músicos...) 
Um brinde musical ao bom gosto...esmero, técnica e emoção...Esse é o resumo do show “Do Chic ao Úrtimo” onde a música boa, seja ela erudita, do outro lado do mundo, à nossa música de raiz será interpretada por uma orquestra de viola caipira verdadeiramente “orquestra”, com seus naipes distintos em arranjos bem elaborados, entre peças instrumentais e cantadas. A Orquestra Paulistana de Viola Caipira - OPVC, a qual completará em outubro próximo 20 anos de andanças por palcos nacionais e estrangeiros tem “bala na agulha” para garantir a alma lavada a quem vier assistir esse espetáculo. 
Dia 13 e 14: VIRADA CULTURAL PAULISTA 
Palco externo / Parque Ecológico 
Sábado (13): Dois Dobrado (19h30), A História do bambolê através do tempo – Cia Bambolística (21h), Kleyton e Kledir (22h30) e Exaltasamba (23h59). 
Domingo (14): Qual é o problema? Com Osmar Campbell (15h30), Raimundos (17h) e Fresno (18h30). 
Palco interno / Ciaei
Sábado (13): Os Boêmios de Adoniran – Cia de Teatro Interiorando(18h) e Antonio – da tua tão necessária poesia – Clarisse Abujamra e Ivan Abujamra (22h).
Domingo(14): Adivinha quem é? – Rominho Braga (0h30), VerDe Perto – Renata Pizi e Grupo 3 de Copas (11h), Uma Noite de Tango – Cia Tango e Paixão (16h)  e Uma Noite de Tango – Cia Tango e Paixão(16h).
Dia 18: "DE 5 EM 5 A 1000 ESTAMOS" com Diogo Peixoto (Indaiatuba) 
Direção Musical: Diogo Peixoto e Viktor de Lima 
Convidados: Eloá Gonçalves e Priscila Akemi 
Horário: 20h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
O show comemora os 15 anos de carreira do artista Diogo Peixoto que iniciou sua carreira musical ao se mudar para a cidade de Indaiatuba (há 15 anos). O show irá celebrar a longevidade do evento bem como da carreira do artista que tem participação ativa na vida cultural da cidade. O repertório contará com músicas do próprio artista compostas em diversos momentos de sua carreira, muitas delas já premiadas em festivais da cidade e também de outros festivais importantes do país. Além disso o show também contará com releituras de músicas de outros artistas que foram representativas ao longo de sua carreira. “De 5 em 5 a 1000 estamos” é acima de tudo uma celebração e a manifestação de um desejo: que se de 5 em 5 anos cá estamos, “a 1000 estamos” trabalhando, compondo, sonhando, fazendo arte pra que possamos ter mais 5 anos de muita música, e depois mais 5, e mais 5, e mais 5, e que assim seja ... 
Dia 19: CANCIONEIRO POPULAR DA BAHIA com o Coral Cidade de Indaiatuba (Indaiatuba) 
Regente: Áurea Ambiel 
Direção Musical: Áurea Ambiel 
Pianista: Maria de Fátima Ambiel (piano) 
Horário: 20h 
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba 
Dorival Caymmi (1914-2008), compositor baiano, de inúmeros talentos, deixou-nos um legado de canções inspiradas, principalmente, no cotidiano de seu povo - de homens que têm suas vidas atreladas ao mar. Com o objetivo de resgatar a importante contribuição do artista baiano, o Coral Cidade de Indaiatuba da Secretaria de Cultura interpretará algumas de suas canções. 
Dia 20: BANDA SINFÔNICA JOVEM DO ESTADO 
Regente: Mônica Giardini 
Eufônio: Bastien Baumet 
Horário: 20h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
Criatividade e inovação caracterizam a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Constituída em 1993, faz parte dos grupos de formação e difusão artística da EMESP Tom Jobim, e equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos. 
Com uma proposta que proporciona vivência pedagógica e prática artística versátil aos bolsistas, a Banda os prepara para a rotina profissional, por meio de ensaios intensivos e concertos de grande apelo popular. 
Sua diversidade sonora, que transita entre o tradicional e o contemporâneo, é exemplo de sucesso de público em cada palco em que se apresenta, tanto na cidade de São Paulo quanto no interior do Estado. 
Além da convivência com renomados músicos brasileiros, a Banda Sinfônica Jovem possibilita intercâmbio internacional aos bolsistas, que tem a oportunidade de conhecer, aprender e dividir o palco com maestros e solistas de outros países. 
Dia 21: CLÁSSICOS com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (Indaiatuba) 
Regente: Paulo de Paula 
Direção Musical: Paulo de Paula 
Horário: 18h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
Nesse concerto, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta em seu repertório grandes clássicos da música erudita. Obras famosas que mesmo sendo compostas a mais de 200 anos ainda resistem ao tempo pela sua grandiosidade e genialidade de seus compositores. Além do belíssimo programa, o público ainda vai poder sentir um pouco da sensação de estar no palco, dentro da orquestra, como se fosse um músico. É uma nova experiência sensorial onde é possível captar nuances, ouvir de perto cada naipe da orquestra e ver de frente tudo que o maestro faz para que cada músico execute a sua função de maneira impecável. 
Dia 25: BOLERO E OUTRAS DANÇAS com a Corporação Musical Villa Lobos (Indaiatuba) 
Regente: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani 
Direção Musical: Samuel Nascimento de Lima 
Horário: 20h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
A Corporação Musical Villa Lobos é, hoje, uma orquestra de sopros e por isso está ficando conhecida como uma Banda Sinfônica, o que representa um estágio de evolução em relação às suas origens de banda de coreto. Para o 25º Maio Musical, ela apresentará um recital com um repertório que privilegia músicas feitas para coréografos se deliciarem. O destaque fica para a estreéia de "Bolero", de Ravel, que Maurice Bejart transformou num grande espetáculo de dança. Outras peças do programa: "Candide", de Leonard Berstein, "Danzon número 2", de Arturo Márques e "Dança do Sabre", de Aran Kachaturian. 
Dia 26: ENTRE TEMPOS com Bia Packer, Mariana Ávila e Stefany Ueda (Indaiatuba) 
Arranjos e Direção Musical: Viktor de Lima 
Horário: 20h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
O show Entre Tempos será um passeio entre gerações, expressando o que a música simboliza para cada uma. Entre referências musicais e compositores, oferecemos um repertório diferenciado. Entre artistas, podemos citar Billy Joel, Beatles, Tiê, Anavitória, Adele, Rita Lee... Enfim, o que podemos garantir é diversão e muita qualidade. 
Dia 27: UMA SAUDAÇÃO À WHITNEY HOUSTON com VANESSA JACKSON 
DIREÇÃO MUSICAL: Max Fontoura 
DIREÇÃO GERAL: Rafael Mello 
Coreógrafo: Nathan Coder 
Horário: 20h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
A cantora Whitney Houston será homenageada neste show interpretado por Vanessa Jackson. "É muita emoção porque o repertório de Houston é sublime, clássicos prazerosos de se ouvir. Sucessos como I Will Always Love You, Run To You, I Have Nothing, Saving All My Love For You, as dançantes I Am Every Woman e I Wanna Dance With Somebody estão garantidos no repertório. Vanessa ficou conhecida nacionalmente após vencer a primeira edição do reality show Fama, exibido pela TV Globo em 2002. 
Dia 28: 30 ANOS DE HISTÓRIA REGADA A CHORO com o Grupo de Choro Moacyr Martins (Indaiatuba) 
DIREÇÃO Musical: Professor Moacyr Martins 
Músico convidado: Weber Marelli (sax/flauta) 
Horário: 18h 
Local: Sala Acrísio de Camargo 
Encabeçado pelo violonista e professor Moacyr Martins que tem mais de 50 anos de carreira, o grupo de choro que leva seu nome e que está comemorando 30 anos de história, irá apresentar um show recheado de sucessos clássicos do estilo compostos por grandes nomes, dentre eles: Jacó do Bandolim, Ernesto Nazareth, Cachimbinho e Pixinguinha. 
O grupo de choro Moacyr Martins trará em sua formação: flauta, sax, 2 bandolins, cavaco de centro, Violões de 6 e 7 cordas e percussão. 

CINE TOPÁZIO 
O cine topázio mais uma vez estará apoiando o Maio Musical com exibição gratuita dos seguintes filmes: 
08/05 (segunda – Polo Shopping) 
15h: Elis 
19h: Waiting for B. 
09/05 (terça – Shopping Jaraguá) 
15h: Sinfonia da Necrópole 
19h: Memória em Verde e Rosa 
15/05 (segunda – Polo Shopping) 
15h: Argentina 
19h: O Ídolo 
16/05 (terça – Shopping Jaraguá) 
15h: Waiting for B. 
19h: Elis 
22/05 (segunda – Polo Shopping) 
15h: Memória em Verde e Rosa 
19h: Sinfonia da Necrópole 
23/05 (terça – Shopping Jaraguá) 
15h: O Ídolo 
19h: Argentina 

SERVIÇO
Câmara Municipal de Indaiatuba - R. Humaitá, 1167 - Centro, Indaiatuba 
Ciaei (Sala Acrísio de Camargo) - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, Indaiatuba 
Convenções Aydil Pinesi Bonachella - R. das Primaveras, 210 - Jardim Pompeia, Indaiatuba 
Cines topázio: 
Polo Shopping: Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical, Indaiatuba 
Shopping Jaraguá: R. XV de novembro, 1200 – Centro, Indaiatuba 
Crédito: Giuliano Miranda RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário