terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Parque Mall recebe workshop para professores de música e instrumentistas

Parque Mall recebe workshop para professores de música e instrumentistas 


Ensino Coletivo de Cordas ocorre de 25 a 27 de fevereiro e será conduzido pelo maestro Enaldo Oliveira 

O Parque Mall Indaiatuba será “palco” do Workshop Ensino Coletivo de Cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), destinado a professores de música e instrumentistas. O evento, realizado pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, com apoio do shopping, ocorre nos dias 25, 26 e 27 (sábado, domingo e segunda-feira) de fevereiro, e será conduzido pelo maestro Enaldo Oliveira. evento contará ainda com um concerto de Carnaval, apresentado pelo Quarteto Guarany, com entrada gratuita, no sábado, dia 25, às 12h.
O workshop é destinado para quem deseja se aperfeiçoar no segmento, como professores de música que já atuam em projetos sociais, igrejas e escolas de música; ou para instrumentistas que pretendem um dia dar aula. Serão três dias de aprendizado, totalizando 24 horas/aula, diariamente das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30.
Os interessados devem fazer inscrição até 20 de fevereiro, no sitenataliaregencia.wixsite.com/workshopdecordas. O workshop tem investimento de R$ 400, mas quem indicar dois amigos até 1º de fevereiro, garantedesconto de 10% no valor total do curso para ambos.
A ideia do curso, segundo a diretora da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (Acafi) e produtora do workshop, Natália Larangeira, é que iniciantes e professores aprendam atuar em sala de aula.  “Os participantes do curso terão a parte teórica sobre o método e depois serão convidados a trazerem seus instrumentos para a prática de dar aula. Haverá uma orquestra irão praticar técnicas de como dar aulas, planejar um ensaio e uma apresentação, além de como motivar o aluno a estudar e se desenvolver", explica. 
O concerto aberto ao público contará com a apresentação especial do Quarteto Guarany, mantido pela Acafi. O grupo possui um repertório que varia entre música eruditas e populares, nacionais e internacionais e fará umconcerto especial com o tema Carnaval.

O administrador do Parque Mall, Antonio Graziano, lembra que o shopping busca sempre inovar com seus eventos e atrações. “Além da praça de alimentação, opções de compras e postos de serviços, o Parque Mall também se preocupa em trazer outros atrativos aos seus clientes e moradores de Indaiatuba”, diz. “Muitos são eventos que visam o aprendizado e o desenvolvimento do nosso público.”

Maestro Considerado uma das maiores referências no país em ensino coletivo de cordas, o maestro Enaldo Oliveira é bacharel em Violino, pela Faculdade Santa Marcelina; mestre em Ensino Coletivo de Cordas, pela Universidade de São Paulo (USP); e doutor em Regência de Orquestra, na Universidade de Iowa (EUA). 
Entre os inúmeros trabalhos, Oliveira atuou na Universidade de Wisconsin-La Crosse, onde preparava alunos da universidade para atuarem como professores de orquestras nas escolas americanas.
Atualmente é maestro da Camerata UTFPR, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde criou o Workshop Internacional de Aprendizado Coletivo de Cordas (WINACC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário