sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TRECHO DA MARGINAL SERÁ INTERDITADO A PARTIR DAS 13H DE SÁBADO PARA PARADA DE NATAL

Desfile será realizado às 20h, em frente à Raia de Remo



O primeiro desfile da Parada de Natal de Indaiatuba acontece no próximo sábado (10), a partir das 20h, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, na altura da Raia de Remo. A segunda apresentação será no dia 17 de dezembro, no mesmo local. O trecho da Marginal Esquerda entre as avenidas Manoel Ruz Peres e rua Miguel Domingues, onde acontecerão os desfiles, estará interditado para o tráfego de veículos a partir das 13h do sábado.
Conforme destacou o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que comanda a equipe organizadora da Parada, este ano a Prefeitura aproveitará 100% dos materiais e figurinos utilizados no ano passado. 
As novidades ficarão por conta da configuração do desfile, que envolverá cerca de 600 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos das escolas de dança Rodrigo Oliveira e Viva. 
A abertura da Parada será feita pelos componentes do setor religioso com o tradicional presépio e anjos, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará na sequência, seguida pelo setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros. O castelo de gelo que foi a grande sensação do ano passado dará abertura para a entrada do setor de inverno com toda a magia da neve. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó. 
Toda a estrutura da festa continua sob a coordenação das secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, com o apoio das demais secretarias.
A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Depois de dois anos, em 2014 o desfile que acontecia no Centro foi transferido para a Marginal Esquerda do Parque Ecológico, e a Prefeitura ainda manteve uma apresentação na avenida Francisco de Paula Leite. No ano passado as duas apresentações foram realizadas na Marginal Direita, em frente à Raia de Remo, como também será neste ano.

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário