sexta-feira, 21 de outubro de 2016

EVENTO: Galpão 1 Cia de Dança apresenta novo trabalho no dia 30


Proposta é revelar, através da dança, sensações e emoções vividas no cotidiano

Interpretar sentimentos que não são revelados, por meio da dança. Esta é a proposta do novo trabalho da Galpão 1 Erika Novachi Cia. de Dança, que será apresentado, em Indaiatuba, no dia 30, a partir das 18h, na sala Acrísio de Camargo, e que por meio das sensações e emoções do ser humano propõe retratar as reações que vivenciamos em nosso dia a dia. “Dançamos aquilo que não dizemos. Existem muitos ‘eus’ dentro de cada um, por isso nosso silêncio diz muito”, ressalta a diretora da Cia., Erika Novachi.

De acordo com a diretora, que é também coreógrafa, a proposta é descobrir a dança que existe dentro de cada corpo e trazer à tona este silêncio, que surge aliado a um turbilhão de sentimentos como amor, confiança, medo, respeito, solidão, traição, angústia, entre outros.

Para que estas diferentes linguagens, que resultam em sentimentos distintos, fossem traduzidas e interpretadas no palco, Erika Novachi convidou alguns coreógrafos que trabalham na linha do jazz e da dança contemporânea, para que se unissem a ela neste desafio. São eles: Pat Taylor, Fabiano Lima, Lucas Martinelli Codogno, Luana Espíndola e Alessandro Pereira, com texto de Marcela Benvegnu. “Este trabalho é um pouco mais maduro do que tudo que já apresentamos. Sempre dançamos o belo e desta vez nos despimos para dançar a verdade, nossa verdade, por isso, nossos bailarinos serão o próprio cenário”, completa a coreógrafa.


No elenco, os bailarinos Alexandre Barcellos, Andressa Conegundes, Andressa Denny, Caroline Oliveira, Claudinha Soga, Cleberson Santos, Déborah Takeuti, Dênys Ramos, Fernando Estevam, Gabriela Nogueira, Giulia Badini, Iara Moraes, Isadora Bortolato, José Fernando Nogueira, Leandro Peron, Lucas Bueno, Marcelo Teigon, Marcos Carvalho, Natália Tiso, Natasha Spinosa e Vanessa Denny.
Os ingressos para a Gala Eu Danço o Meu Silêncio já estão à venda na secretaria da Galpão 1 Academia de Dança, que fica na rua 9 de Julho, 410 – Centro, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3875 6887.

SERVIÇO
Espetáculo: Eu Danço o Meu Silêncio
Data: 30 de outubro
Horário: 18h
local: sala Acrísio de Camargo - Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina
Informações: (19) 3875 6887

EU DANÇO O MEU SILÊNCIO

Texto: Marcela Bevegnu


Eu danço o meu silêncio...
... Porque as palavras não dão conta de dizer o que eu sinto. 
Ele me traduz, me protege, conforta. Se torna espelho de mim. 


Eu danço o meu silêncio... 
... Porque nele ninguém me cala e nesse hiato cabe o meu mundo e todos os outros que quero habitar. 
Nele posso ser o que e como eu quiser ser. Ele me desnuda. 



Eu danço o meu silêncio...
... Porque ali o escuro se torna claro, o medo, segurança; morte, vida; espaço, tempo. 
Ele é pulso, despedida, encontro, relação. Silêncio é movimento. 



Talvez o silêncio seja a minha forma de amar. 
Eu danço o meu silêncio porque nele cabe a minha voz.


Galpão 1 Academia
Rua 9 de julho, 410
Indaiatuba/SP
(19) 3875-6887

Nenhum comentário:

Postar um comentário