sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Hip Hop Dance traz benefícios físicos e mentais

Fotos: Daniel Cardoso.

Modalidade, oferecida pela Galpão 1 Academia, atrai pessoas de todas as idades

Focando na liberdade de expressão corporal, o Hip Hop Dance é uma modalidade de Danças Urbanas que atrai cada vez mais adeptos pela facilidade em desenvolver o próprio estilo e poder ser praticado por qualquer pessoa. Para quem está à procura de uma dança que traga benefícios tanto para a saúde física quanto para a mental, esta é uma escolha certeira. De acordo com Mary Santos, professora da modalidade na Galpão 1 Academia de Dança, que fica em Indaiatuba (SP), a dança é uma das atividades mais indicadas para a perda de peso. “O Hip Hop Dance trabalha a parte aeróbica de forma intensa e regrada. Além disso, melhora flexibilidade, força e resistência”.
Para Gabriel Ianes, de 14 anos, a aula experimental que a Galpão oferece o ajudou a tomar a decisão de iniciar a dança. “Sempre gostei do estilo e também tive o incentivo da minha família. O Hip Hop Dance é o que mais me chama atenção dentre tantos estilos que as Danças Urbanas oferecem pela energia forte que transparece”, conta o aluno que pensa em, talvez, se tornar um dançarino profissional, “a adrenalina nas apresentações e competições é única. De qualquer forma, quero a dança na minha vida sempre”, finaliza. 
As aulas de Hip Hop Dance chamam tanta atenção que logo nos primeiros encontros a professora já consegue ver a diferença no aluno. “Percebo um comportamento mais alegre e atencioso, afinal essa dança trabalha o coletivo e a interação”, conta Mary, que ressalta que a modalidade ajuda também a manter a autoestima e a confiança. “Outro diferencial da dança Hip Hop é que as aulas ajudam a melhorar a memorização”, explica a professora.
Prova de que esta dança realmente traz bons ares para pessoas de todas as idades é Priscilla Camargo Bombana, 39, que faz Hip Hop há seis meses. "Como já fazia Jazz na Academia, comecei a acompanhar o trabalho da professora Mary e me interessei pelo Hip Hop Dance. Essa prática mudou a maneira como vejo e sinto a dança, pois foi por meio dela que consegui estar no palco e realmente curtir cada segundo, isenta de toda tensão e preocupação", conta a advogada, que diz que o estímulo da dança é o desafio. "Chegar ao final do dia e poder dançar é a maneira que encontrei de esquecer os problemas, fazer cessar as tristezas, angústias e desacertos do dia a dia. É meu momento de colocar a mente em ordem para, no dia seguinte, recomeçar", finaliza Priscilla.
Para a aluna Valéria Nascimento, 17, a dança é parte insubstituível em sua vida, já que pratica Danças Urbanas desde os oito anos e vê a modalidade como uma base. “O meu interesse pelo Hip Hop Dance apareceu quando vi o trabalho da professora Mary. Ao observar movimentos tão fortes, sincronismo e lindas expressões faciais que eu nunca havia notado em qualquer manifestação artística, me apaixonei”, conta Valéria, que explica que não gosta de ficar nem um dia sem praticar. “Meu corpo e minha mente pedem movimento o tempo todo, como se dançar fosse um combustível para a alma e para o coração ser mais feliz”.
A Galpão 1 oferece diversos estilos dentro das Danças Urbanas, além do Jazz e do Ballet para todas as idades. Tem como diretora a professora, bailarina e coreógrafa Erika Novachi e oferece aulas experimentais para interessados. A Galpão 1 Academia de Dança fica na rua 9 de Julho, 410 - Centro, Indaiatuba (SP). Mais informações sobre as aulas pelo telefone (19) 3875 6887.
CRÉDITO FOTOS DANIEL CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário