segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PRIMEIRO DESFILE DA PARADA DE NATAL DE INDAIATUBA 2015 REÚNE CERCA DE 15 MIL

Chuva surpreendeu no início do desfile, mas não impediu evento
Foto: Eliandro Figueira

O público não se intimidou com a chuva no início da noite de sábado (28) e os organizadores calculam que cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o primeiro desfile da Parada de Natal de Indaiatuba. Um segundo desfile acontece no próximo sábado (05), também na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na altura da Raia de Remo do Parque Ecológico.
Quando a chuva começou, o desfile já havia entrado na avenida e também já havia um bom público prestigiando o espetáculo. “Quem compareceu, novamente se surpreendeu com a beleza da Parada. Mas as pessoas que não viram ainda terão a oportunidade de assistir o segundo desfile, no próximo sábado”, avisa o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que está à frente da equipe organizadora da Parada.
A chuva estava fraca e não foi suficiente para comprometer a beleza dos carros e dos figurinos. O primeiro setor trouxe o lado religioso da festa, com o presépio e muitos anjos; o lado místico do Natal veio no segundo setor, com o Papai Noel, fadas e duendes; no terceiro setor a magia da neve foi representada com um castelo de gelo, onde foi montada a cabana do Papai Noel; o lado lúdico no Natal veio representado no quarto setor, com brinquedos, presentes e ajudantes de Papai Noel; os doces natalinos, biscoitos, cupcakes e confeiteiros vieram no quinto setor; e, finalizando o desfile, o sexto setor trouxe trenós, renas, Papai e Mamãe Noel.
Todos os carros do ano passado foram reaproveitados e para apresentar as novidades que foram o castelo de gelo e um presente que se abria na avenida, foram reaproveitados carros e materiais utilizados nas primeiras edições da Parada.  “Nos esforçamos para melhorar o evento a cada ano e presentear a população com um belo espetáculo de Natal”, acrescentou o secretário de Urbanismo.
Além das equipes do Urbanismo e da Secretaria de Obras e Vias Públicas, que cuidam de toda a infraestrutura dos desfiles, compõem a Parada de 2015 cerca de 650 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos da Abid (Associação Beneficente Irmã Dulce) e da Escola de Dança Rodrigo Oliveira.
A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Depois de dois anos, em 2014 o desfile que acontecia no Centro foi transferido para a Marginal Esquerda do Parque Ecológico, e a Prefeitura ainda manteve uma apresentação na avenida Francisco de Paula Leite. Este ano, as duas apresentações serão na Marginal Direita, em frente à Raia de Remo, onde foi montada uma arquibancada para acomodar melhor o público.
Para o próximo sábado, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras manterá a mesma organização do primeiro desfile, com a interdição do trecho da Marginal Esquerda entre as avenidas Manoel Ruz Peres e rua Miguel Domingues, a partir das 12h. Na rua Miguel Domingues, no sentido centro-bairro, a quadra entre as duas marginais – Direita e Esquerda – também ficará interditada para a concentração dos participantes da Parada.
Na próxima semana os carros utilizados nos desfiles ficarão expostos no Parque Ecológico, em frente à Prefeitura, integrando a decoração natalina que já está montada no trecho. No local também funcionará a casa do Papai Noel, que atenderá as crianças entre os dias 07 e 23 de dezembro, das 19h às 23h. O Papai Noel também atenderá no coreto da praça Prudente de Moraes, na mesma data e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário