terça-feira, 6 de outubro de 2015

Condo-hotéis, o negócio que está em alta no mercado imobiliário

Condo-hotéis, o negócio que está em alta no mercado imobiliário

Adriana Mazzoni Presidente da Congesa


O setor da construção civil está em constante inovação, criando modelos de empreendimentos para movimentar o mercado e abrir novas oportunidades de investimentos. O condo-hotel se mostra um negócio rentável e prático para quem busca diversificar sua carteira e é a opção que está em alta no País, dado o aumento da demanda do turismo de negócios e lazer.
Depois de pesquisar o mercado hoteleiro de Indaiatuba e região, a Congesa observou a oportunidade de trazer esse formato de negócio para a cidade, atendendo, assim, ao crescimento do turismo corporativo local, estimulado pela expansão do Distrito Industrial e do Aeroporto Internacional de Viracopos. Com 216 apartamentos, infraestrutura com estações de trabalho, sala de reuniões, serviço de conveniência 24 horas, restaurante e fitness, o Wise Hotel é perfeito para o público executivo.

A parceria firmada entre a Congesa e a rede Travel Inn, que será responsável pela operação do Wise, possibilitou que as duas empresas unissem sua expertise e trabalhassem a quatro mãos para desenvolver o projeto do Wise Hotel desde o início, agregando diversos diferenciais e detalhes para otimizar sua operação. Com isso, chegou-se a um hotel inteligente e eficiente, o que reduz os custos operacionais e aumenta a rentabilidade, tornando-se um negócio ainda mais atrativo para o investidor e ideal para o hóspede.

Funcionamento do condo-hotel
Por possuir unidades autônomas, os condo-hotéis, como o Wise, contam com vários proprietários. Ou seja, ao adquirir uma unidade hoteleira, o proprietário obtém retorno de duas formas: pela distribuição de lucros da operação hoteleira e pela valorização do imóvel.
Diferentemente de imóveis residenciais e comerciais, as unidades de um condo-hotel compõem um pool de locação, em que a empresa responsável pela operação hoteleira cuida integralmente da administração do negócio, desde a prospecção de hóspedes até a conservação das unidades. A operadora repassa mensalmente os lucros da operação aos proprietários, mesmo que nem todas as unidades tenham sido utilizadas durante o período.  Assim, o investidor torna-se, de forma prática e rentável, sócio de um hotel sem as dificuldades da gestão do negócio.
Mais um ponto extremamente favorável a esse tipo de investimento é que o comprador não terá que se preocupar com a montagem e a decoração de sua unidade. O empreendimento será entregue completamente montado e mobiliado, pronto para a operação, sem nenhuma cobrança extra. "Os rendimentos, no médio e longo prazo, tendem a ser maiores, principalmente em mercados onde existe crescimento da demanda por hospedagem, como acontece em Indaiatuba, onde a taxa de ocupação atual já é de 75%", explica a presidente da Congesa, Adriana Mazzoni.

Com preço atraente de venda, chegando a valores entre R$ 150 mil e R$ 250 mil abaixo de lançamentos similares em cidades vizinhas, como Campinas e Itu, o Wise Hotel é uma opção interessante para quem deseja diversificar a carteira de investimentos. E o cliente da Congesa tem a vantagem de pagar apenas 40% do valor total até a entrega, em 2017.

Localização estratégica

O Wise Hotel será construído no Bairro Cidade Nova, à Rua Pará, nº 1000, a uma quadra da Avenida Conceição, umas das principais de Indaiatuba. A  localização é estratégica para quem acessa a Rodovia Santos Dumont sentido Aeroporto de Viracopos ou Distrito Industrial. E o melhor: o hotel está próximo aos mais diversos tipos de serviços que um hóspede busca com segurança e praticidade, como restaurantes, supermercados, farmácias e cafés, entre outros.

Mais informações

No site wisehotel.com.br, é possível saber mais sobre o empreendimento. Para conhecer o projeto e a maquete do Wise Hotel, visite a Central de Vendas Congesa – Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 1357, Parque Ecológico - Indaiatuba/SP. Telefone 19 3835-4572.


Nenhum comentário:

Postar um comentário