quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Vencedor do Concurso Mister Indaiatuba será o Embaixador do Programa Viver

Final do Concurso será na quinta-feira (10) no Ciaei


O Programa Viver da Prefeitura de Indaiatuba irá receber na quinta-feira (10) o vencedor do Mister Indaiatuba como novo embaixador das ações de combate às drogas. O evento organizado pela Loggar visa ir além do concurso de beleza e promover ações sociais para conscientização e prevenção ao uso de drogas. A final do concurso acontece às 20h no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) e terá 32 homens finalistas e a participação das 22 mulheres finalistas do Miss Indaiatuba. A abertura será com o grupo de dança Sarah Savid e a participação da Miss Mundo Brasil Catharina Choi. A entrada é mediante a apresentação de convites.
O intuito da disputa é revelar o homem mais bonito de Indaiatuba seguindo uma série de quesitos técnicos avaliados através de ações sociais, atividades relacionadas ao município, além dos desfiles com roupas casuais, traje de banho e gala. O concurso Mister Indaiatuba é licenciado oficial do Mister Brasil e o ganhador da cidade irá disputar as etapas estaduais podendo até chegar ao título nacional e internacional.
O Mister representante de Indaiatuba além de ser o embaixador do Programa Viver, também realizará ações em prol da doação de órgãos junto com a ONG Gabriel.  A diretora do Programa Viver, Kelly Cristina Pazini, salienta a importância da Prefeitura por meio do Programa Viver apoiar ações como essa. “O embaixador do Programa Viver terá a missão de ser multiplicador das ações de combate às drogas. Apoiamos essa ação a qual tem extrema importância visto a faixa etária dos concorrentes e a influência que eles exercem sobre o público jovem. A vencedora do Miss Indaiatuba também será nossa embaixadora. Parabenizamos a Loggar pela iniciativa de dar um propósito maior para o principal concurso de beleza da cidade e juntos vamos desenvolver ações e capacitações para que esses multiplicadores possam desenvolver nas pessoas o senso crítico a respeito do uso de drogas”, explica Kely.

Programa Viver
O programa multidisciplinar é ao mesmo tempo simples, inovador e de grande eficácia, que organiza as iniciativas existentes na comunidade. As ações deixam de ser isoladas. Para toda essa coordenação foi criada a Central de Risco, composta por funcionários qualificados e um software de última geração. Assim que recebe a indicação de uma pessoa vulnerável, ela envia uma equipe treinada do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para referenciar e acolher a família.
Com todos os dados em mãos, os profissionais traçam um Plano de Atendimento específico levando em conta o local da residência e projetos existentes no banco de dados. Essa pessoa é convidada a participar desse Plano. Mensalmente ela é acompanhada para avaliação, revisão e alterações no programa, até seu desligamento ou necessidade de outras intervenções.
O Programa Viver foi estruturado sobre cinco premissas básicas: proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas; recuperar os iniciantes, que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável; trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade; combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecentes. O sucesso do programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade.
A Central de Risco já pode ser acionada pelo número 3875-6600. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário