terça-feira, 29 de setembro de 2015

Exposição Photos Graphein abre nesta terça feira, 29 no Centro de Convenções

Mostra traz imagens produzidas em oficina gratuita ministrada por Iara Rolim

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, será inaugurada nesta terça, dia 29, às 19h30, a exposição “Photos Graphein”, no Centro de Convenções Aydil Bonachella. A mostra traz as imagens produzidas pelos participantes do workshop gratuito “Narrativas Visuais e Linguagem Autoral”, ministrado pela artista Iara Rolim em Indaiatuba em julho como parte do programa Oficina Cultural Carlos Gomes, unidade do projeto Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser visitada até o final de outubro, sempre de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações (19) 3894-1867.
Integrando a programação de workshops gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, a oficina “Narrativas Visuais e Linguagem Autoral” teve como intuito o desenvolvimento da linguagem pessoal dos alunos a partir da reflexão sobre questões fundamentais para a análise de imagens, a compreensão dos processos de estruturação das mesmas e o entendimento mais amplo de seus códigos, assim como da objetivação destes processos na prática de elaboração de narrativas visuais na forma de ensaio fotográfico para exposição. As fotos expostas são de autoria de Alex Flávio Guimarães, Caroline G.M.C.Carvalho, Diogo Pescatori Fujiwara, Júlia Antunes Piraíno, Lucas Danilo Alves Silva, Rafael Ré Baptista da Silva, Rafaela Giacomeli, Vicente Raimundo de Mendonça e Iara Rolim.
Iara Rolim é formada em Antropologia pela Unicamp, onde começou a fotografar. Fez mestrado, nesta mesma instituição, sobre o fotógrafo francês Pierre Verger. Concluiu doutorado em Sociologia na USP, com estágio em Paris na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), tendo desenvolvido uma pesquisa sobre o início da carreira de Pierre Verger na França e a sua relação com a vanguarda artística dos anos 30. Possui experiência no ensino de antropologia, fotografia e história da arte.
Serviço
Centro de Convenções Aydil Bonachella – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Primavera

Foto: Alex Flávio Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário