quarta-feira, 29 de julho de 2015

Workshop proporciona novas experiências sobre envelhecimento saudável

Workshop proporciona novas experiências sobre envelhecimento saudável

 

Evento realizado pelo SEPREV em parceria com a Danone recebeu em torno de 200 pessoas 

Com um público de aproximadamente 200 pessoas, o workshop Eu cuido hoje, do meu amanhã, promovido pelo SEPREV (Serviço da Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba), em parceria com a Danone, com o intuito de conscientizar pessoas acima de 50 anos sobre ter uma vida saudável e ativa foi realizado no dia 23 de julho, no Centro de Convenções Aydil Bonachella. Além de duas palestras, a programação contou ainda com massagem, avaliação de IMC, dança, distribuição e sorteio de brindes e encerrou com um café oferecido aos participantes.
Com o tema Envelhecer de forma saudável a primeira palestra foi ministrada pela médica geriatra responsável pelo setor de Medicina Preventiva, Vanessa Gubel, que passou dicas sobre escolhas saudáveis, como evitar a fragilidade e a baixa imunidade e explicou em qual momento a saúde pede uma consulta médica. Na sequência foi a vez da nutricionista Carolina Vecchi abordar o tema Nutrição para longevidade, sobre escolha de alimentos saudáveis, além disso, a profissional ainda explicou a importância de dormir bem e de realizar atividades físicas para manter uma boa saúde. Durante o evento, a Danone ofereceu uma degustação do seu novo suplemento nutricional, o Fortifit PRO, e também distribuiu brindes. 
Ao final das duas palestras os participantes foram convidados a se levantar de suas cadeiras e participar de uma aula aberta de dança com a educadora física do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo. Ainda durante o credenciamento, enquanto aguardava o início das palestras, o público participou de sessões de quick massage e avaliação de índice de massa corpórea (IMC), oferecidos pela Faculdade Max Planck.
Para finalizar o evento, além de oferecer brindes para todos os participantes, a organização ainda realizou alguns sorteios e ofereceu um coffee break com aperitivos balanceados, como pães, torradas, águas aromatizadas e também os caldos de quenga e abóbora elaborados pela empresa Saladjnha Indaiatuba, especializada em saladas e caldos saudáveis. 
O SEPREV é a autarquia que administra o Regime Próprio de Previdência Social e o Plano de Assistência à Saúde dos servidores públicos municipais de Indaiatuba e está localizado à rua dos Ipês, 125, Jardim Pompéia. Mais informações no site www.seprev.sp.gov.br.
FOTO CRÉDITO WANDERSON MARCHETTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário