quarta-feira, 22 de julho de 2015

Casarão Cultural Pau Preto é cenário para candidatas do concurso Miss Indaiatuba



Comemorando 40 anos em 2015, concurso Miss Indaiatuba valoriza a história da cidade


A preparação das candidatas ao título de Miss Indaiatuba 2015 já está em sua quarta semana consecutiva e vem ganhando destaque com cursos e treinamentos especiais para as concorrentes.
Neste ano para comemorar quatro décadas de realização em Indaiatuba, a organização do concurso preparou atividades especiais visando um resgate da história dos clássicos eventos de Miss e também valorizar a memória e a cultura da cidade.
O Casarão Cultural Pau Preto, construído no início do século XIX utilizando a taipa como técnica construtiva, e que hoje abriga o Museu Municipal e a sede do Pró Memória, foi escolhido como cenário para as aulas teóricas com temas que vão desde moda, postura, alimentação e atividades físicas até aulas práticas de fotografia, onde as competidoras puderam aprender mais sobre as melhores poses adequadas ao padrão de uma miss.
Com dois pontos principais, as fotos fazem referência à vegetação indaiatubana, sendo uma cidade valorizada pela preservação de diversos pontos verdes em sua extensão e a arquitetura preservada do museu, que conecta a cidade antiga com o grande crescimento dos dias atuais.
Ainda nas próximas semanas estão previstos novos cursos que irão aprimorar as qualidade individuais das candidatas, tornando-as aptas a disputar a coroa de mulher mais bonita da cidade com maior auto estima e confiança.
A primeira eliminatória do concurso acontece dia 16 de agosto, sendo um evento fechado ao público contando apenas com a presença de jurados e candidatas. A segunda etapa das eliminações acontece em 20 de agosto, em evento aberto ao público. Indaiatuba conhecerá sua nova representante no dia 4 de outubro, quando Ester Coutinho, Miss Indaiatuba 2014, passará a coroa para a próxima eleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário