sexta-feira, 10 de julho de 2015

Campanha Pense Verde incentiva atitudes para um mundo melhor



Campanha Pense Verde incentiva atitudes para um mundo melhor


Pelo segundo ano consecutivo, a Congesa aproveitou o mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente - 05/06, para discutir e implementar ações de sustentabilidade. Esse ano, além de reforçar as atitudes que vêm sendo incentivadas desde 2014, a empresa também passou a fazer a coleta seletiva do lixo em sua sede, assim como já ocorria nas obras.

A economia de água foi outro tema da campanha de endomarketing, que ressaltou os baixos índices nos reservatórios do Estado e, portanto, a necessidade do consumo consciente: reduzir o tempo de uso de chuveiros e torneiras e não lavar carros, calçadas e quintais com água tratada. O desperdício de alimentos também foi abordado, lembrando que  24% de toda a produção mundial de alimentos vão para o lixo. E o pior: 35% desse total são desperdiçados na hora do consumo.

Para o encerramento do Pense Verde, a Congesa convidou a equipe do Sesi para um bate-papo com os colaboradores sobre sustentabilidade e coleta seletiva. Ao final do evento, cada colaborador recebeu uma maçã verde alusiva à campanha, que busca incentivar pequenas mudanças de hábitos para construir um mundo melhor! (fotos e Texto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário