sexta-feira, 26 de junho de 2015

Faculdade Max Planck realiza entrega de sete mil itens para entidades

Faculdade Max Planck realiza entrega de sete mil itens para entidades


Alimentos, roupas e calçados, entre outros foram entregues para instituições filiadas a FEAI e ao Funssol
 
A Faculdade Max Planck realizou na noite desta quarta-feira, 24, a entrega de sete mil itens arrecadados por seus alunos em duas ações: Festa Junina e Max Gincana Social, sendo 1,5 toneladas de alimentos e 5,5 mil itens entre roupas, calçados, cobertores, itens de higiene, entre outros. A doação foi entregue para representantes das entidades filiadas a FEAI (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba) e ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Indaiatuba, sendo que 1,5 mil quilos de alimentos foram arrecadados na festa junina e outros 5,5 mil itens na Gincana. 
 
Durante a entrega dos alimentos, o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar, ressaltou a importância da participação dos alunos neste processo, que vem de encontro com a proposta pedagógica da instituição. “O aspecto social é fundamental para que o aluno seja um profissional completo, unindo conhecimento acadêmico e humanístico”, comenta o diretor.
 
Na sequência, as entidades presentes foram convidadas a retirar os itens arrecadados durante a Gincana e, de acordo com a coordenadora do departamento Max Social da Faculdade, professora Vania Grillo, as divisões ocorreram de forma igualitária, mediante a necessidade e perfil de cada ONG. “Como o Funssol atende mais instituições, destinamos um número maior de alimentos a eles, para que fizessem a redistribuição entre as entidades de nosso município”, ressalta a professora. 
O processo de separação de todos os alimentos foi realizado pelo curso de Logística, que aplicou, na prática, durante a Festa Junina, promovida no dia 13 de junho, atividades aprendidas ao longo do semestre como: recebimento, triagem, armazenamento e distribuição dos produtos arrecadados, o que agilizou o processo de entrega destes alimentos às entidades.
 
Ainda participaram da entrega da doação o coordenador do curso de Logística, professor Edevaldo Vosgrau, e dois alunos do curso, que trabalharam no processo de separação dos alimentos. Já a Gincana, que aconteceu entre os dias 11 de maio e 16 de junho, contou com a participação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Marketing e Recursos Humanos.
 
VESTIBULAR Estão abertas às inscrições para o Vestibular de Inverno da Faculdade Max Planck para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Medicina Veterinária, Pedagogia, Tecnólogo em Comércio Exterior, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Logística, Tecnólogo em Marketing, Tecnólogo em Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Farmácia. Mais informações no site www.faculdademax.edu.br.
 
Sobre a Faculdade Max Planck
Situada em Indaiatuba (SP), a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.
 
FOTO: CRÉDITO JOSIANE BARALDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário