sexta-feira, 17 de abril de 2015

Congesa investe em endomarketing



Ações mantêm ambiente de trabalho mais agradável e produtivo, com equipe motivada e focada na satisfação plena dos clientes

Ferramenta de gestão interna que alia estratégias de marketing e recursos humanos, o endomarketing é utilizado pelas empresas para manter a motivação de seus colaboradores e mostrar como eles fazem parte do sucesso da marca. Com inúmeras ações de endomarketing realizadas ao longo do ano, a Congesa tem percebido que o ambiente de trabalho torna-se mais produtivo quando a equipe está motivada e comprometida com seus objetivos. “Com organização, participação e envolvimento de toda a equipe, o ambiente de trabalho fica mais agradável e o resultado é cada vez melhor”, destaca a responsável pelo Marketing da Congesa, Nayara Joly de Melo

Algumas ações são realizadas em datas especiais e outras possuem regularidade, como é o caso do Fogão é todo seu, que acontece a cada dois meses. Nesse dia, é servido um jantar no terraço gourmet da empresa. O cardápio é elaborado por três colaboradores, que se juntam para cozinhar para os amigos do trabalho. É uma forma de interação e de celebrar os bons momentos.

A Convenção anual da Congesa também é um momento aguardado por todos, pois integra a equipe e promove discussões voltadas ao crescimento pessoal e profissional de todo o grupo. Esse ano, o evento será na próxima segunda-feira, 20/04.

Outras ferramentas de comunicação importantes são o Congesa News e o Info.con, publicações internas para a empresa divulgar a informação no ambiente de trabalho. O Congesa News é produzido mensalmente e aborda as novidades que estão acontecendo na Congesa, informações do RH, lista dos aniversariantes do mês, sugestões de receita dos colaboradores e dicas úteis para o dia a dia, entre outros assuntos. Já o Info.con traz comunicados rápidos e é enviado por e-mail aos colaboradores do escritório e afixado no mural de avisos dos canteiros de obras.

Datas especiais

As datas especiais e festivas são celebradas e lembradas na empresa, como Dia da Mulher, Páscoa, Dia das Mães, Dia do Homem, Dia dos Pais, etc. Esse ano, um momento marcante foi o Dia da Mulher. Como o sexo feminino tem forte presença no quadro de colaboradores da Congesa, tanto no escritório quanto nos canteiros de obras, a empresa sempre reconhece seu valor. Elas ganharam café da manhã especial, batom, cartão, massagem e um jantar preparado pelos homens. Na Páscoa, os colaboradores também levaram para casa ovos de chocolate.

A empresa também lembra datas que levam à reflexão e a mudanças de atitudes em relação aos temas comemorados, como Dia do Meio Ambiente, Dia da Amazônia, Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outras. Em 2014, por exemplo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Congesa criou a campanha Pense Verde com foco na preservação do planeta. A equipe foi presenteada com uma caneca de porcelana personalizada para substituir o uso de copos plásticos descartáveis. Tags com mensagens de alerta de conscientização também foram afixadas em pontos estratégicos, como ao lado de impressoras, torneiras e interruptores.

Todas essas ações mostram o comprometimento da Congesa com sua equipe e com a sociedade, utilizando a comunicação e as demais ações para integrar os colaboradores, promover o bem-estar de todos e mantê-los atuantes, focados no objetivo central da empresa, que é satisfação plena de seus clientes.
 (Texto: Ilone Vilas Boas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário