domingo, 15 de março de 2015

VEM PRA RUA - BRASIL

Eu me lembro como se fosse hoje, logo depois de votar para Presidente no segundo turno no ano de 1989, fomos para o aeroporto de Guarulhos numa viagem para Maceió. Chegando lá o povo estava nas ruas torcendo para que o presidente Lula fosse o eleito. Eu, de dentro do ônibus fazia com a mão um C, gesto para que o Fernando Collor vencesse as eleições, no mesmo momento uma senhora disse a seguinte frase - "Vocês votaram no Collor, vocês vão ver como vai estar esse Brasil, daqui um ano!" rsrsrs E não deu outra, ela tinha razão, depois de um ano o povo insatisfeito; foi pra rua em protesto aos pacotes do Governo Fernando Collor de Mello, foi uma época muito conturbada. 
E o povo foi pra rua,  pelo  Impeachment do Presidente Fernando Collor de Mello. 

E hoje o movimento foi numa proporção muito maior, por um Brasil melhor.

Expresso aqui minha opinião sobre o que estamos passando. Tenho duas filhas recém formadas, uma na USP e outra na UNICAMP...São as melhores faculdades do Brasil. OK e daí? Pergunto qual a expectativa de um bom emprego para esses jovens formandos? O que esperar de um Brasil do jeito que está? Como planejar o futuro se nem podemos planejar o dia de amanhã?
Ontem, minha filha cogitou a possibilidade de ir morar e trabalhar fora do Brasil, mais uma vez; vivo uma situação de perda pois, em meados dos anos 90 meus irmãos foram para o Japão pois; não tinham como sobreviver no Brasil. Confesso que jamais pensei passar por isso novamente, ainda mais com a minha filha!!! 
"Para mim, a Vida é uma sucessão de episódios que se repetem e muitos dos quais, não tenho como evitar devido às variáveis externas."  Só me resta chorar...

Hoje escolhi trabalhar e, cheguei no final da passeata realizada aqui em Indaiatuba, cuja qual aconteceu de forma bem tranquila e pacífica e, em torno de 5000 mil pessoas presentes.
Eu tomei a liberdade de pegar alguns posts do meu rol de amigos do face e postar no blog. As fotos e as legendas são de autoria dos amigos.

Fernando Estevam...
Protesto contra o Governo Dilma - Indaiatuba /SP

Dilma você já era!!

Fernando Loggar...
Quem tem boca vaia a Dilma!
Patricia Jordano...
Viemos sim!!! Nos merecemos um Brasil mais justo e menos corrupto.

Tiago Fontes...
EU SOU COXINHAAAA!!!! EU SOU COXINHAAAAA!!! Melhor coxinha do que ser PTinha!!! PTinha Fies, PTinha MCMV, PTinha Seguro Desemprego, PTinha podia comprar as coisas em 20x no cartão!!! Agora chorammmmm!!!' ‪#‎VemPraRua‬ ‪#‎ForaPT‬ ‪#‎ForaDilma‬ ‪#‎Basta‬ ‪#‎15deMarço‬‪#‎ForaCorruptos‬ ‪#‎EuProtesto‬
Vem pra ruaaaaa
Silvio...
Está dado a largada!! A Hora da VIRADA está apenas começando!!! Acorda Brasil!!

Menos partidos, menos grupos criminosos, menos falsas ideologias populistas. Mais Brasil, mais vergonha na cara, trabalho efetivo e ético Srs. POLÍTICOS.
Regram @henriqueabreu direto do protesto em Fortaleza/Ce. O Nordeste também se faz presente nos protestos.

1 milhão de pessoas na Paulista! Lindo demais! vemprarua#foracorrupcao#futuromelhorbrasil



Raquel Assad Pimenta Neves...
MUDA BRASIL! !
 — com Jane Rezende Rezende e Maura Assad Pimenta Neves

Caio Blumer, Sandro Carotti, Carlos Roberto Beggo e o amigo
Caio Blumer, Nayara Jolly, Fabiano Moura, Sandro Carotti e euzinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário