sábado, 7 de março de 2015

Momento Reflexão por Adriana Mazzoni

Num bate papo com a Adriana Mazzoni, a proprietária da Congesa, ela me disse gostar muito de escrever e eu então ofereci um espaço no Blog....como faz tempo que conversamos sobre o assunto, eu até achei que ela não queria mais! Daí a minha surpresa e alegria, ela escreveu esse texto com uma linda mensagem para nós mulheres e creio que todas vão se identificar e, é assim mesmo! Somos Mulheres diferentes porém iguais em muitos aspectos no que diz respeito ao SER MULHER...
Adriana é uma mulher com jeito meigo e delicado, parece feita de cristal...sqn...rsrss é mãe de dois filhos e uma grande empresária tem uma forte atuação dentro da Empresa Congesa.
Enjoy meninas!!!


A MULHER CONTEMPORÂNEA
"Estamos mais uma vez comemorando o dia das Mulheres.
Em especial, acredito ser esta uma data muito significativa e generosa, pois ela homenageia de forma ampla todas as mulheres! As mães, as avós, as casadas, as que namoram, as solteiras, a mulher adulta, a adolescente, as que ainda brincam de boneca, as que estudam, as que trabalham fora de casa, as que trabalharam em casa, e as que trabalham dentro e fora de casa. Enfim, todas as mulheres, em todas as suas fases!
Esta mulher ao longo dos tempos vem se moldando e se lapidando para atender às mais diversas necessidades da realidade contemporânea. Além de conviver com as inúmeras transformações corporais, ela também se confronta com as transformações da sociedade, da economia, da política, da tecnologia, da família.
Com muita flexibilidade e criatividade, esta mulher é capaz de ser e assumir vários papéis simultâneos: esposa, mãe, dona de casa, companheira, amiga, irmã, filha, profissional, e por algumas vezes chega ser até o HOMEM da casa! Esta característica desprendida da mulher à torna totalmente adaptável, mas por muitas vezes ofusca e oculta vontades e desejos próprios. Este desprendimento, na "contramão", aprisiona sentimentos e comportamentos inerentes à natureza da mulher, como por exemplo a sensualidade. Quando crianças, por quantas vezes pegamos escondidas os batons e as maquiagens de nossas mães para brincar...?! E hoje, que podemos nos maquiar livremente, quantas vezes saímos de casa sem um batom na boca?
Mulheres, não deixem de lado a linda natureza feminina, exercitem plenamente o "SER MULHER."
(Texto: Adriana Mazzoni) 



Pois é...ao ler o texto da Adriana eu me lembrei de um episódio no qual uma amiga minha me fez a seguinte pergunta - "Onde está seu lado mulher?" Eu estava com as crianças pequenas e usava moletons e havaianas...confesso que na hora, fiquei muito brava! Mas depois caí em mim, realmente eu tinha me esquecido, por conta de dar atenção às crianças... eu que sempre fui tão vaidosa...


Um comentário:

  1. Lindo Texto!! me fez refletir, e vou compartilhar, vale a pena a reflexão quantas vezes deixamos de lado o nosso lado mulher... Parabéns a Adriana Mazzoni!!

    ResponderExcluir