segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Trabalho Voluntário é uma escolha, que seja uma escolha Feliz.

"O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário."(Texto: Wikipédia)
Foto: Fotocriativa - André Akio Shinozuka
Se a pessoa optou por fazer um trabalho voluntário, que esse trabalho seja feito de coração limpo e sejam quais forem as escolhas em se doar que seja sem esperar nada em troca, que não existe remuneração, mas vejo como uma oportunidade de conhecer novas pessoas, novos projetos e pode ser também um forma de arejar e esquecer os problemas do dia a dia e amenizar o peso que as preocupações causam na mente e ver o quanto somos agraciados pelo tanto de coisas ou benefícios que temos seja na saúde, na família e financeiramente, doação é a entrega do que transborda  do copo depois de bem cheio, creio eu  é um trabalho que só vem à acrescentar na vida do ser humano pois, se doa aquilo que está sobrando. Se a pessoa não está bem resolvida emocional, mental ou fisicamente. O primeiro passo é procurar por ajuda profissional para cuidar de si própria para que não haja desgaste nessas áreas de cunho pessoal. Pode ser também que cabe às instituições fazerem uma triagem para que as atitudes do voluntário não venham a prejudicar o nome da  entidade.Como o próprio nome diz - VOLUNTÁRIO  ninguém é obrigado a realizar um trabalho sem ter vontade. Misturar as estações das áreas que não estão bem resolvidas internamente só vai gerar desgaste e  confusão. Estar por inteiro e é muito importante para realizar um trabalho voluntário. Estar Feliz é muito importante no Trabalho Voluntário, pois é uma escolha  não uma obrigação.
Quando sou convidada a fazer um trabalho voluntário, vou e faço com o maior prazer e não importa onde seja ou esteja me sinto muito bem fazendo a minha parte é o lugar que me sinto à vontade, tiro minhas fotos sem nenhum constrangimento e minha dedicação pós trabalho em editar as fotos é a mesma de qualquer trabalho cujo qual sou remunerada.

Enfim resolvi escrever esse post devido à uma situação bastante desagradável que me ocorreu, uma situação que envolveu um voluntário de uma entidade,ele me faltou com o respeito e me deixou muito brava. Eu honro o meu trabalho e o realizo com o maior prazer e não admito que ninguém venha me ditar regras ou me desrespeitar. Me senti na obrigação de deletar uma foto pois ele me ameaçou.. porém eu tive contato com esse homem por apenas três vezes quando fui comprar seu produto, ou seja ele não me conhece e nem eu o conheço. Eu ouvi dele algo assim - "você não é mais minha cliente, vou escrever no face quem você é!"  Se eu tinha pretensão como de fato eu tinha sim, pretensão de voltar a comprar seu produto, agora quem perdeu uma cliente foi ele. Eu comprei seu produto sim, por três vezes e quanto a atenção dispensada não tenho queixa, sua empresa atende bem, mas eu sou livre para comprar onde quero e com quem quero, pago em dia e não devo nada para ninguém!!! Eu também perco clientes mas isso não me dá o direito de ter uma atitude de desrespeito para com eles, e sim manter as portas abertas para um possível retorno, se não houver retorno o que resta é a amizade pois é o mínimo que para mim já está bom demais, pois creio que nascemos para agregar pessoas e não afastá-las.

Minhas boas atitudes e palavras mantêm as portas sempre abertas ou posso ter uma atitude que fecham as portas para sempre, quem sai perdendo ou ganhando sou eu mesma e isso não é diferente para ninguém!

"Somos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas - Fracasso ou Triunfo!!!"
Quem me conhece sabe o quanto me dedico às entidades que vou quando sou convidada e faço o meu trabalho com a maior alegria e carinho, vejo e vivo como se tivesse me divertindo, porém com seriedade que a situação merece, sem desrespeitar ninguém!
Eu escolhi trabalhar com o Blog e para mim foi uma opção de ser e estar mais feliz no meu dia a dia e vou continuar nesse estado nirvana, nada e nem ninguém vai mudar isso!!! Tenho o maior carinho por todos que estão no blog, seja instituições de caridade ou comercial.
Agradeço à todos que vão ler ou leram o texto até o final!
bjos à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário