terça-feira, 2 de setembro de 2014

ACENBI entrega doação de alimentos ao FUNSSOL

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) realizou mais uma entrega de donativos ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) na última sexta-feira (dia 29 de agosto). Dessa vez, foram entregues cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados junto ao público visitante durante a 24ª edição da Festa do Sushi.

A entrega da doação foi feita pelo presidente da ACENBI, Akifiko Morita, à presidente do Funssol, dona Enides Nogueira Lopes Cruz, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS).

Sobre a ACENBI

Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outra tônica da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.

Em sua sede de campo, na rua Chile, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.

As atividades da ACENBI são abertas a todos os interessados. Veja mais informações no website da entidade: www.acenbi.org.br


Geraldo Tetsuma Fukakusa (1º secretário da ACENBI), Asayuki Kamada (diretor administrativo da Escola de Língua Japonesa de Indaiatuba), Mario Takeshi Alexandre (relações públicas da ACENBI), Akifiko Morita (presidente da ACENBI) e dona Enides Nogueira Lopes Cruz (presidente do Funssol).
Crédito: Divulgação

Dessa vez, foram entregues cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados junto ao público visitante durante a 24ª edição da Festa do Sushi

Nenhum comentário:

Postar um comentário