quarta-feira, 5 de março de 2014

PREMIAÇÃO DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA 2013 SERÁ NESTE SÁBADO

Cerimônia será no Instituto de Física da USP de São Carlos e os alunos do Colégio Objetivo Indaiatuba receberão duas medalhas de ouro, duas de bronze e duas de Menção Honrosa



 No próximo sábado, 08 de março, seis alunos do Colégio Objetivo Indaiatuba participarão da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2013, no Instituto de Física da USP, em São Carlos.
Este foi o melhor resultado obtido até aqui pelos alunos do Objetivo Indaiatuba na OBF. Giuliano Pantarotto Semente (1º ano do Ensino Médio) e Felipe Mourad Pereira (9º ano) conquistaram a medalha de ouro. Isadora Monteiro de Oliveira e Sofia Santi de Brito ganharam a medalha de bronze e Heloísa Gonçalves Martelli e Laís Vicente da Silva receberam Menção Honrosa, todas alunas do 8º ano do Ensino Fundamental II. Giuliano e Felipe estão entre os 20 melhores do país.  “Com esse resultado, Giuliano e Felipe conquistaram o direito de passar pelo processo seletivo para compor a seleção que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Física (IOF) em 2015”, enfatiza o professor Luiz Carlos Marques.

Desde 2009, quando a escola iniciou sua participação na OBF, 38 alunos já chegaram à fase final e 12 conquistaram medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de bronze e 7 de Menção Honrosa. “Há seis anos iniciamos a preparação para a participação em olimpíadas científicas. No ano passado, mais de 100 alunos assistiram às aulas especiais avançadas voltadas para diversas olimpíadas. Nossos alunos compreendem a importância da dedicação aos estudos e estão descobrindo o prazer em aprender. Parabéns alunos e professores pelo comprometimento e persistência!”, declara Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário