domingo, 8 de setembro de 2013

APAE Indaiatuba é uma das contempladas

Governo de São Paulo vai adquirir 269 veículos para APAEs
Decreto que autoriza o uso do veiculo escolar nas instituições vai beneficiar 246 municípios paulistas; APAE Indaiatuba será contemplada
Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 6, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que permite a aquisição de 269 veículos pela Secretaria da Educação. Os veículos serão utilizados para transporte de crianças e jovens das APAEs (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) de 246 cidades. Indaiatuba está entre as cidades contempladas.
"As APAEs escolhem se querem micro-ônibus ou ônibus e em 60 dias entregamos os veículos 0 km com acessibilidade e elevador, adaptados para atender com segurança a todos os nossos estudantes e àqueles que as APAEs atendem", disse Alckmin durante seu discurso.
Com investimento total de cerca de R$40 milhões para a compra, as entidades poderão escolher entre três modelos de transporte – com 10, 15 e 22 lugares. Os convênios já realizados entre o Estado e entidades assistenciais de educação especial representam um investimento de R$84 milhões ao ano. Estas instituições atendem a cerca de 26 mil estudantes em todo o Estado.
"Nossa palavra é de agradecimento. Vocês no Brasil inteiro dão um exemplo que na vida não basta viver; é necessário conviver e participar", completou o governador.
O presidente da APAE Indaiatuba, Gentil Pacioni Jr., esteve presente à solenidade, acompanhado pelo deputado Rogério Nogueira Lopes Cruz, pelo vereador Mauricio Baroni Bernardinetti e pelo presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba, Luiz Antonio de Ulhoa Cintra.
Fonte: Edson Lopes Jr./Portal do Governo do Estado de SP.
Fotos: Itta Vitiello.

Sr Gentil diretor da Apae, o Vereador Maurício
Baroni com o Governador Sr Geraldo Alckmin

Sr Luis Antonio presidente da FEAI, Sr Gentil e o
Vereador Mauricio Baroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário