quarta-feira, 24 de julho de 2013

GASTRONOMIA: Nakayoshi no Inverno!!

O frio é o assunto que mais aparece nas redes não é mesmo?Então vai uma dica de comidinhas, pra aqueles em que bate aquela preguiça de ir pra cozinha nesse tempo mexer na água gelaada rsrsrs.... E também para os amantes da culinária japonesa claro!

Na Loja Nakayoshi você pode fazer sua refeição ou buscar uma destas opções de inverno! São alguns pratos bastante típicos no japão, ótima opção para almoço na medida certa e também para o jantar. Sim!! Quem passar lá a tardezinha também vai encontrar pratos do dia pra levar de janta! Muito prático!

Aproveitem o frrrrriozinho de hoje e vão lá agora a tarde!! Ainda dá tempo!

Udon (em japonês: うどん ou 饂飩) é um tipo de macarrão grosso feito de farinha, popular na culinária japonesa.
Udon é servido normalmente como sopa, em caldo quente à base de shoyu. Sobre o udon básico, são acrescentados um ou mais ingredientes, e estes ingredientes dão origem a vários tipos de udon. A maior parte deles leva negi (cebolinha) picada.
O sabor do caldo e dos ingredientes adicionais varia de região para região.

Karê Raissu - O Curry é um condimento de origem indiana, entretanto, seu sabor e o aroma caiu no gosto dos japoneses. Devido ao valor, antigamente comia-se mais arroz do que o curry, originando o "rice-curry" (arroz-curry), em japonês raissu-karê. Pós 2ª Guerra Mundial, a prosperidade econômica e a abundância de alimentos fez com que o curry se tornasse um prato efetivamente acessível e popular, e houve uma inversão no volume das porções do prato (mais cozido, menos arroz), que passou a ser chamado de curry-rice, ou karee-raisu.

Gyudon (牛丼), (tigela com carne), é um prato japonês que consiste em uma tigela de arroz coberta com carne e cebola cozido em um molho levemente adocicado com dashi, shoyu (molho de soja) e mirin (um tipo de vinagre de arroz doce). Uma comida muito popular no Japão, é normalmente servido com "beni shoga" (gengibre picado - no caso este vermelhinho!). Gyu significa vaca ou carne, enquanto don é uma abreviatura para donburi, a palavra japonesa para tigela.

Estes 3 próximos pratos são mais comuns: 

- Frango Karaguê (empanado);
- Frango Xadrez;
- Arroz Yakimeshi, conhecido também como primavera;


Aproveitem!! São deliciosas opções de Inverno (por tempo limitado), eu gosto de todos!
E pra quem quiser se arriscar e tentar fazer algum destes pratos em casa, tem ingredientes na loja!! Pergunte pras atendentes que elas vão saber dizer o que e como você deve fazer! 
Fotos tiradas pelo administrador da página da Nakayoshi Rogerio Joo Nikunni (fanpage)


Nakayoshi
Produtos Orientais e Orgânicos
Rua Humaitá, 1099 - Centro
Indaiatuba SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário