domingo, 28 de julho de 2013

EVENTO: Acenbi promove final da 13ª copa de Tênis

ACENBI promove final da 13ª Copa de Tênis

Evento, que faz parte do calendário esportivo da entidade, contou com cerca de 70 participantes

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira (ACENBI, ou Nipo, como a entidade é conhecida em Indaiatuba) encerrou no último domingo (dia 21 de julho) a 13ª edição da “Copa ACENBI de Tênis de Campo”. Todas as rodadas da competição, iniciada em março, foram realizadas em sua sede do Centro Esportivo, localizada na Rua Chile.

Promovida anualmente, a Copa ACENBI é o maior e mais importante evento promovido pelo Departamento de Tênis da entidade. Trata-se também da disputa mais longa, durando cerca de quatro meses e sendo realizada em etapas nos finais de semana.

A competição é aberta a todos os praticantes da modalidade da entidade, que somam cerca de 70 pessoas divididas em cinco chaves. Os tenistas pertencem a diferentes categorias e faixas etárias.

De acordo com Ricardo Massaru Ogasawara, secretário do departamento de tênis da ACENBI, a Copa tem o objetivo de promover a integração entre os atletas da entidade. “Os jogos representam uma oportunidade de contato entre os participantes”, explica.

Quem são os vencedores da 13ª Copa ACENBI de Tênis de Campo:

Chave A
1º lugar – Ryuji Nomura
2º lugar – Yukio Nomura
3º lugar – Kenji Sagutti
4º lugar – Rafael Dairokuno

Chave B
1º lugar – Oscar Miyamura
2º lugar – Joel Ibuki
3º lugar – Mário Alexandre
4º lugar – Wellington Leite

Chave C
1º lugar – Marco Antonio dos Santos
2º lugar – Kozo Nomura
3º lugar – João Watanabe
4º lugar – Akifiko Morita

Chave D
1º lugar – Paulo Suenaga
2º lugar – Massao Aoki
3º lugar – Augusto Kato
4º lugar – Danilo Tezoto

Chave E
1º lugar – Iara Alexandre
2º lugar – Dirce do Rosário
3º lugar – Yumiko Ohori
4º lugar – Cristina Ogasawara

Tênis de campo da ACENBI

“Diferentemente do que muita gente pensa, a ACENBI promove outros esportes além do beisebol e do softbol”, ressalta Ricardo Ogasawara. Juntamente com o tênis de campo, o gatebol (jogo semelhante ao críquete) também integra as modalidades esportivas da ACENBI.

O departamento de tênis conta com três quadras oficiais, dois setores com paredão e uma arquibancada com visão geral. Além dos torneios internos, os tenistas da ACENBI competem em jogos organizados por outras associações, clubes e empresas. “Essas ocasiões são boas oportunidades para promovermos a integração com a comunidade em geral”, destaca Ricardo Ogasawara.

ACENBI

A ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. Veja mais detalhes no website da entidade: acenbi.org.br.

Mais informações para a imprensa:
Mário Takeshi Alexandre – Relações Públicas da Acenbi
Tel.: 19-8373-6055

Os participantes da final do dia 21/07. No total, cerca de 70 jogadores.

A competidora Yumiko Ohori recebe sua medalha: competição aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário