domingo, 12 de maio de 2013

Seinen-kai Departamento de Jovens da Acenbi fazem festa para as Mães

O departamento de Jovens Seinen-kai da Acenbi promovem festa para as Mães


O SEINEN - KAI departamento da ACENBI que reúne os jovens da entidade em torno da divulgação da cultura japonesa e filantropia, realizou sábado o evento anual do dia das mães. Esta tradicional celebração conta com a presença de mães e avós dos associados, que todos os anos se reúnem na sede do clube para serem homenageadas pelo seu dia, em evento totalmente planejado e executado pelos jovens.
Todos os detalhes, desde a decoração que enfeita as paredes às falas dos scripts teatrais, passando pelo menu a ser oferecido para degustação e a coordenação do desenrolar das apresentações são pensados com carinho e executados pelo seinen-kai, que assim oferece aos seus integrantes a experiência de criar um grande acontecimento do início ao fim, o que os prepara para mais tarde participarem dos grandes eventos realizados pela ACENBI.
Este ano não foi diferente, e os integrantes do seinen-kai  celebraram a figura materna com peças de teatro, canções e atividades que divertiram e emocionaram as mães presentes.
Cenas que retratam o cotidiano exagero no famoso “amor de mãe” arrancaram o riso das presentes. Belas canções em japonês traduziram em melodia o infinito afeto entre mães e filhos. Bem humoradas apresentações de dança trouxeram os Hits que povoam o dia a dia dos filhos para o universo materno. Houve ainda um animado bingo para a alegria das mamães ganhadoras dos prêmios e uma irreverente apresentação de mágica para entreter as convidadas de honra.
Ao final um vídeo foi exibido com mensagens dos filhos às mães presentes. As declarações de amor na tela arrebataram as convidadas, com direito à participação especial de integrantes do seinenkai que atualmente se encontram fora do país, aliviando assim a saudade dos familiares por conta da distância.
Ao fim do acontecimento, todos os jovens saíram com a sensação de missão cumprida, pois sabem que promoveram a justa homenagem às mães como manda a tradição, contudo sem deixar de acrescentar a paixão e ponto de vista diferenciado que é peculiar à sua juventude (Texto fornecido pelo departamento).

Admiro a criativadade nas performances...a dedicação e o empenho de todos, haja visto que muitos trabalham ou estudam e o tempo é curto. Parabenizo a cada um pelo esforço,  foram 2 horas de muita diversão, emoção e alegria!
Valeu SEINEN - KAI!


Maurício Ioneda, RP do departamento e William Yamate, Presidente.
Willian Yamate, Presidente do Departamento, dando início às apresentações.
Sr. Akifiko Morita atual Presidente da associação Nipo Brasileira de Indaiatuba.





Membros da Diretoria da ACENBI.
















O Grupo de Mães presentes!


Mãe mais velha e a mais nova no dia da festa.
Dna. Maria Imanishi sempre muito prestativa e presente, agradecendo em nome das mães.
Lembrancinhas do Dia das Mães pelo Seinen-Kai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário