sábado, 11 de maio de 2013

Reflexão do dia de hoje.FELIZ DIA DAS MÃES!

Hoje acordei meio pensativa.... pensando, refletindo sobre  meu papel de filha e também de mãe, Me perguntando até quando terei minha mãe aqui comigo, nessa efêmera passagem terrena. Pensando no  Amor que sinto pela minha mãe e comparando o amor que sinto pelas minhas filhas e, percebi como é diferente. Ser Mãe é ter o dom do Perdão ao filho sem impor nenhuma condição é, sentir o Amor incondicional é, amar sem nenhum julgamento é sempre estar pronta para atender um pedido, não importa como eu esteja é doação e entrega total ...assim me vejo e, assim que me sinto no papel de mãe. Dai me vem um questionamento será que com o passar dos anos, com a idade...esse sentimento, relacionamento muda? Não acho que minha mãe seja como eu...ela ama os filhos de forma diferente...será que o Amor também é diferente? Será que o sofrimento faz com que o Amor pelos filhos se transforme em indiferença, distanciamento ou uma certa individualidade, essa constatação me desencadeia um pouquinho de culpa ter a percepção que não amo minha mãe da mesma maneira como amo minhas filhas me causa um desconforto interno, um pouquinho de tristeza. Muito maluco isso!
Mas se Gratidão e Reconhecimento é Amor então eu amo minha mãe ...do meu jeito...do jeito que ela é hoje meio distante, vivendo sua vida de forma tranquila meio que "Se vira filha pois agora eu quero viver minha vida, quero curtr minha velhice sossegada e nã me traga problemas pois, eu já fiz minha parte!"
Assim sigo em frente pois, hoje é meu tempo e é, o que tenho para sentir e viver... o meu papel de Mãe!!! 

DESEJO A TODAS UM FELIZ DIA DAS MÃES

Um comentário: