terça-feira, 10 de outubro de 2017

Anankê se apresenta em dois festivais do interior paulista neste mês

Peça João e Maria é atração na Mostra VIVA de Pilar do Sul, no dia 14, e em Festival de Teatro Infantil de Indaiatuba, no dia 21
Apresentações do Grupo de Teatro Anankê são realizadas em parceria com o projeto Incubadora de Grupos Artísticos

Peça João e Maria é baseada no conto de fadas dos Irmãos Grimm 

O Grupo de Teatro Anankê encena a peça infantil João e Maria este mês em duas cidades do interior paulista. No dia 14, a apresentação acontece às 20h, durante a Mostra VIVA de Pilar do Sul, promovida pelo Grupo de Teatro Escarafunchar, na sede da Secretaria de Educação do município de Pilar do Sul. Depois, o espetáculo será apresentado em Indaiatuba, no dia 21, às 17h, no CRAS Campo Bonito, integrando o Festival de Teatro Infantil, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita nas duas apresentações.
O espetáculo é adaptado do conto clássico dos Irmãos Grimm e relata as aventuras dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador. Através de um plano ardiloso da bruxa, que enfeitiça a madrasta, os irmãos são levados para o meio da floresta para que se percam por lá. Eis que já cansadas e com fome, as crianças encontram uma casa de doces que lhes faz retomar a esperança de que tudo acabará bem.
Recebidos pela dona da casa, que se revela uma bruxa que planejava engordar as crianças para depois comê-las, enquanto João se alimentava e aos poucos engordava, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima. Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam jogando-a dentro do próprio caldeirão. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas. A peça tem direção e adaptação de Marli Lopes, com Chicó Ferreira como assistente de direção.
As duas apresentações são promovidas em parceria com o projeto Incubadora de Grupos Artísticos, idealizado pelo Cia de Teatro Os Geraldos. Em Pilar do Sul, a encenação compõe a programação da I Mostra VIVA de Pilar do Sul com apresentações, exposições e oficinas de artistas da região. A Secretaria de Educação do município está situada à avenida Papa João 23, número 1175, bairro Campo Grande. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (15) 99129 3319 ou 99165 1894. Já em Indaiatuba, a peça integra a programação do Festival de Teatro Infantil, que, ao longo deste mês, disponibilizará 10 peças teatrais gratuitas com objetivo de estimular o interesse da população pelas artes cênicas. O CRAS Campo Bonito está situado à rua Benedita Carvalho, 213, bairro Campo Bonito. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (19) 3875 6144.
Sobre o Grupo AnankêFundado em 2014 conta atualmente com oito integrantes experientes, que atuam desde a década de 1990 individualmente e que já encenaram inúmeros espetáculos e participaram de diversos festivais como: Virada Cultural Paulista, Mapa Cultural Paulista, Campanha de Popularização do Teatro de Campinas e Mostras Municipais. Nestas participações, inclusive, foram premiados ao longo de suas carreiras em categorias como Melhor Atriz, Melhor Cenário, Melhor Figurino, entre outros. O Grupo já passou por sete cidades e possui sua sede em Indaiatuba, onde os integrantes ensaiam e criam novos projetos. Ousadia, força de vontade e originalidade são alguns dos significados do nome do grupo.
SERVIÇO
Peça: João e Maria - Grupo Anankê
I Mostra VIVA de Pilar do Sul
Data: 14 de outubro
Horário: 20h
Local: Secretaria de Educação - avenida Papa João XXIII,1175 - Campo Grande – Pilar do Sul/SP
Informações: (15) 99129 3319 ou 99165 1894
Festival de Teatro Infantil - Indaiatuba
Data: 21 de outubro
Horário: 17h
Local: CRAS Campo Bonito - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol – Indaiatuba/SP
Informações: (19) 3875 6144
Facebook ciaananke

Nenhum comentário:

Postar um comentário