sábado, 16 de setembro de 2017

Polo Shopping Indaiatuba reúne comunidade pelo bem estar animal

Polo Shopping Indaiatuba reúne comunidade pelo bem estar animal
Mutirão Pet ocorre neste sábado, das 13h às 18h 


Foto: Dueto Fotografia Pet

Informação, vacinação contra a raiva, feirinha de adoção de cães e gatos, consultoria com veterinários sobre alimentação, saúde animal e castração, além de muitas outras atrações ocorrem neste sábado, 16/09, no Polo Shopping Indaiatuba. Mutirão Pet acontece das 13h às 18h, na entrada principal do Shopping, junto ao espelho d’água, e também contará com demonstrações de adestramento de cães, embelezamento e distribuição de ração. Todas as atividades serão gratuitas.
 Uma equipe de médicos veterinários e estudantes do curso de medicina veterinária da faculdade Max Planck Indaiatuba prestará informações sobre saúde e alimentação animal. Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Maria Fernanda Vianna Marvulo, esta é uma excelente oportunidade para os alunos da faculdade de estarem em contato com a comunidade para promover informação pela melhor relação homem-animal. “O engajamento social dos alunos junto à comunidade é muito importante, pois é uma oportunidade de colocar em prática o que eles aprendem na teoria, durante o curso. Essa troca com a população é muito importante para fomentar o papel do médico veterinário em benefício da saúde do animal, e consequentemente da saúde humana, de quem cuida do animal e de questões relacionadas à saúde pública, pois atuamos junto aos alunos pelo conceito de Uma Saúde que reúne a saúde humana, a animal e a ambiental”, enfatiza.
 Outro destaque da programação do evento é feirinha de adoção de cães e gatos promovida pela Ong Anjos de Patas. Vários animais atendidos pela organização estarão presentes no evento para que os interessados iniciem o processo de adoção, que tem várias etapas. “Realizamos uma triagem e sindicância na casa antes de entregarmos o animal para o novo dono, e só assim oficializamos a adoção através de um termo de responsabilidade”, explica Andreia Passos, Presidente da Ong. “Não doamos animais sem castrar e vacinar e, no caso de filhotes, a castração é feita no tempo adequado, mesmo após a adoção.” Durante o evento, a Ong também vai arrecadar contribuições em ração, material de limpeza e dinheiro para manter suas atividades de assistência a 180 animais, entre cães e gatos.   



Foto: Divulgação Max Planck
Serviço:
Mutirão Pet no Polo Shopping Indaiatuba
Quando: Sábado, dia 16/09.
Horário: Das 13h às 18h.
Local: Entrada principal do Polo Shopping Indaiatuba, junto ao espelho d’água.
Participação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário