quinta-feira, 27 de julho de 2017

AVENIDA KENNEDY TERÁ SEMÁFORO NO CRUZAMENTO COM RUA QUINZE DE NOVEMBRO

Equipamento deve entrar em operação na próxima semana



A Prefeitura de Indaiatuba iniciou nesta quarta-feira (26) os trabalhos para a instalação de um sistema semafórico na avenida Presidente Kennedy, no cruzamento com a rua Quinze de Novembro. Como a intervenção de trânsito inclui a desativação da rotatória existente no local, o obelisco em comemoração a 38ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Indaiatuba no ano de 1994, foi retirado para ser revitalizado e realocado em um novo canteiro que será formado com a remodelação do cruzamento. A previsão é de que o semáforo entre em funcionamento na próxima semana.
Conforme explicou o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, o equipamento será de três fases para dar maior fluidez ao trânsito. “A proposta do prefeito com mais essa reformulação é justamente fazer o trânsito fluir de forma mais ordenada e garantir mais segurança, tanto aos condutores de veículos como aos pedestres que circulam nesse trecho, que é uma região de escolas. Optamos por um semáforo de três fases para distribuir melhor o tempo de pausa”, explicou.
Este é o quarto ponto da cidade a receber semáforo desde o início da gestão do prefeito Nilson Gaspar. Nesta semana entrou em operação um semáforo de pedestre em frente à Escola Estadual “Professora Suzana Benedicta Gigo Ayres”, no Jardim Morada do Sol; em maio foi instalado um equipamento completo no cruzamento da avenida Itororó com a rua Pedro de Toledo, e em março, no cruzamento da avenida Horst Frederico João Heer com a via de acesso ao novo anel viário que interliga o Parque Campo Bonito à região central da cidade. 
Também está na programação da Secretaria de Obras e Vias Públicas a instalação de um sistema semafórico na confluência da avenida Francisco de Paula Leite com a Rua dos Indaiás. O equipamento já foi adquirido e esse trabalho deve ser iniciado assim que a reformulação de trânsito da avenida Kennedy for concluída.

Fotos: Eliandro Figueira  RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário