terça-feira, 23 de maio de 2017

25º MAIO MUSICAL ENTRA NA ÚLTIMA SEMANA COM APRESENTAÇÔES GRATUÍTAS

Homenagem ao chorinho Moacyr Martins encerrará o evento no domingo, dia 28


   

A 25ª edição do Maio Musical da Secretaria Municipal de Cultura entra na última semana repleto de atrações gratuitas para toda a família, incluindo apresentações de filmes temáticos. Criado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de fomentar o interesse do público pela produção musical e divulgar o trabalho de artistas locais e nacionais, o evento já é tradicional na cidade, com programação variada que abrange todo o mês. A entrada é livre, confira a agenda abaixo e prestigie com a família e amigos. Informações (19) 3894-1867.

A partir de quinta-feira (25) as atrações retornam com o recital Bolero e outras Danças apresentado pela Corporação Musical Villa Lobos de Indaiatuba; sexta-feira (26) será a vez do  show ‘Entre Tempos com as indaiatubanas: Bia Packer’, ‘Mariana Ávila e Stefany Ueda’; no sábado (27) o público poderá apreciar ‘Uma Saudação à Whitney Houston’ com Vanessa Jackson e para encerrar a terceira semana, no domingo (28), teremos o encerramento do 25º Maio Musical a apresentação 30 Anos de História Regada a Choro com o Grupo de Choro Moacyr Martins. 

Confira a programação:

Dia 25: BOLERO E OUTRAS DANÇAS com a Corporação Musical Villa Lobos (Indaiatuba) 

Regente: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani 

Direção Musical: Samuel Nascimento de Lima 

Horário: 20h 

Local: Sala Acrísio de Camargo 

A Corporação Musical Villa Lobos é, hoje, uma orquestra de sopros e por isso está ficando conhecida como uma Banda Sinfônica, o que representa um estágio de evolução em relação às suas origens de banda de coreto. Para o 25º Maio Musical, ela apresentará um recital com um repertório que privilegia músicas feitas para coréografos se deliciarem. O destaque fica para a estreéia de "Bolero", de Ravel, que Maurice Bejart transformou num grande espetáculo de dança. Outras peças do programa: "Candide", de Leonard Berstein, "Danzon número 2", de Arturo Márques e "Dança do Sabre", de Aran Kachaturian. 

Dia 26: ENTRE TEMPOS com Bia Packer, Mariana Ávila e Stefany Ueda (Indaiatuba) 

Arranjos e Direção Musical: Viktor de Lima 

Horário: 20h 

Local: Sala Acrísio de Camargo 

O show Entre Tempos será um passeio entre gerações, expressando o que a música simboliza para cada uma. Entre referências musicais e compositores, oferecemos um repertório diferenciado. Entre artistas, podemos citar Billy Joel, Beatles, Tiê, Anavitória, Adele, Rita Lee... Enfim, o que podemos garantir é diversão e muita qualidade. 

Dia 27: UMA SAUDAÇÃO À WHITNEY HOUSTON com VANESSA JACKSON 

DIREÇÃO MUSICAL: Max Fontoura 

DIREÇÃO GERAL: Rafael Mello 

Coreógrafo: Nathan Coder 

Horário: 20h 

Local: Sala Acrísio de Camargo 

A cantora Whitney Houston será homenageada neste show interpretado por Vanessa Jackson. "É muita emoção porque o repertório de Houston é sublime, clássicos prazerosos de se ouvir. Sucessos como I Will Always Love You, Run To You, I Have Nothing, Saving All My Love For You, as dançantes I Am Every Woman e I Wanna Dance With Somebody estão garantidos no repertório. Vanessa ficou conhecida nacionalmente após vencer a primeira edição do reality show Fama, exibido pela TV Globo em 2002. 

Dia 28: 30 ANOS DE HISTÓRIA REGADA A CHORO com o Grupo de Choro Moacyr Martins (Indaiatuba

DIREÇÃO Musical: Professor Moacyr Martins 

Músico convidado: Weber Marelli (sax/flauta) 

Horário: 18h 

Local: Sala Acrísio de Camargo 

Encabeçado pelo violonista e professor Moacyr Martins que tem mais de 50 anos de carreira, o grupo de choro que leva seu nome e que está comemorando 30 anos de história, irá apresentar um show recheado de sucessos clássicos do estilo compostos por grandes nomes, dentre eles: Jacó do Bandolim, Ernesto Nazareth, Cachimbinho e Pixinguinha. 

O grupo de choro Moacyr Martins trará em sua formação: flauta, sax, 2 bandolins, cavaco de centro, Violões de 6 e 7 cordas e percussão. 

CINE TOPÁZIO 

O cine topázio mais uma vez estará apoiando o Maio Musical com exibição gratuita dos seguintes filmes: 

22/05 (segunda – Polo Shopping) 

15h: Memória em Verde e Rosa 

19h: Sinfonia da Necrópole 

23/05 (terça – Shopping Jaraguá) 

15h: O Ídolo 

19h: Argentina 

SERVIÇO:

Ciaei (Sala Acrísio de Camargo) - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, Indaiatuba 

Convenções Aydil Pinesi Bonachella - R. das Primaveras, 210 - Jardim Pompeia, Indaiatuba 

Cines topázio: 

Polo Shopping: Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical, Indaiatuba 

Shopping Jaraguá: R. XV de novembro, 1200 – Centro, Indaiatuba 

Crédito: Giuliano Miranda RIC/PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário