terça-feira, 28 de março de 2017

Abraz orienta como lidar com situações cotidianas da demência

Encontro orienta como lidar com situações cotidianas ddemência.


Reunião sobre o tema será realizada pela Abraz Indaiatuba no dia 3 de abril, às 19 horas
“O que fazer? Lidando com situações cotidianas” é o tema do próximo encontro da sub-regional da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) de Indaiatuba. O evento, que contará com orientações de uma equipe multidisciplinar, será realizado no dia 3 de abril, às 19h, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). Areunião é voltada para cuidadores e familiares de pacientes com demências e a participação é gratuita, não sendo necessário fazer pré-inscrição. 
Na reunião de segunda-feira, a médica geriatra e presidente da Abraz IndaiatubaCelene Queiroz Pinheiro de Oliveira, fará uma apresentação inicial abordando os transtornos comportamentais da pessoa com demência, principais causas de estresse do cuidador. 
Em seguida, os participantes receberão orientações de uma equipe de profissionais sobre como lidar com situações comuns no cotidiano das famílias. “Entre as situações, estão casos de pacientes que se negam a tomar banho, a tomar remédios, que têm alterações do sono ou dificuldades de comunicação”, explica apresidente da Abraz Indaiatuba. “No encontro,vamos orientar como construir a rotina da pessoa com demência, organizando um ambiente seguro e saudável”, completa
A mesa será composta, além da presidente da Abraz, pela fisioterapeuta Eliana Carvalho, pela gerontóloga Mainara Stecca, pela enfermeira Mariana Bianchi, pela gerontóloga Rebeca Caldeira, pela fonoaudióloga Danielle Akemi e pela terapeuta ocupacional Cristiane Luiz. 
A sede da APM Indaiatuba, onde será realizado o evento da Abraz, fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal do Parque Ecológico), 709, Vila Teller.

Abraz
A sub-regional de Indaiatuba da Abraz foi fundada em 2004 e desde então atua no apoio e suporte de familiares e cuidadores de idosos com demências. As palestras informativas são realizadas toda primeira segunda-feira do mês, ministradas por profissionais respeitados em suas especialidades. Saiba mais em: facebook.com/abrazindaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário