quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeito Nilson Gaspar inaugura unidade de Saúde no Campo Bonito - Indaiatuba

Nova UBS tem oito consultórios médicos e quatro consultórios odontológicos







O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (PMDB) inaugurou na quarta-feira (11) a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Campo Bonito. A solenidade aconteceu às 8h, e contou com a participação do vice-prefeito, Dr. Túlio (PMDB) e do secretário de Saúde José Roberto Stefani. Outros secretários municipais, vereadores, autoridades eclesiásticas e população também marcaram presença.
A UBS do Campo Bonito tem oito consultórios médicos e quatro consultórios odontológicos, além de aparelho para exame de Raio X, entre outras dependências administrativas e de apoio. A nova Unidade atenderá pacientes residentes nos bairros Campo Bonito, Sabiás e Tucanos, que totaliza uma população aproximada de 15 mil pessoas. 
O Secretário de Saúde José Roberto Stefani, cumprimentou a todos e destacou que há oito anos, a Saúde prioriza o fortalecimento da Atenção Básica, como porta de entrada para atendimento à saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), pois acredita que é a melhor forma de atendimento e mais eficaz. “A nova UBS é informatizada conforme a determinação do SUS. No primeiro dia fizemos 40 prontuários e 80 no segundo, já estamos com 500 prontuários abertos. Quero agradecer toda equipe que trabalhou para colocar a UBS em funcionamento e aquelas pessoas que continuarão a trabalhar no local e também ao prefeito Nilson Gaspar, que apoia as ações da Saúde”, disse Stefani, que também apresentou aos presentes, a coordenadora da UBS, Ingrid Lucena.
O presidente da Câmara Hélio Alves Ribeiro (PSB) deu boas-vindas as autoridades e moradores do Campo Bonito, Residencial Tucanos e Jardim dos Sabiás. “Não podemos deixar de destacar o excelente trabalho da equipe da Saúde. Os pacientes devem aproveitar e usar corretamente todos os serviços, como projetos e programas que serão oferecidos pela nova UBS.  Desejo um bom trabalho a todos e parabenizo o secretário José Roberto e ao prefeito Nilson Gaspar pela nova unidade de saúde”, comentou Ribeiro.
O vice-prefeito Dr. Túlio deu boas vindas a todos os presentes e aos pacientes da nova UBS e destacou a boa gestão da saúde. “Enquanto cidades da região estão fechando hospitais e Unidades de Saúde, Indaiatuba está inaugurando a primeira de 2017, e isso nos enche de orgulho de toda a estrutura. Nosso país passa por uma das maiores crises da sua história, e nossa cidade continua com uma boa estrutura. São mais de 30 obras em andamento e eu fico feliz por pertencer a este grupo”, destaca. 
O prefeito Nilson Gaspar agradeceu a todos e não esqueceu de citar ao ex-prefeito Reinaldo Nogueira, que por conta do seu planejamento e toda a sua equipe, é possível fazer a inauguração da UBS do Campo Bonito. “A equipe de Saúde continua trabalhando e aqui terá odontologia, agendamento de consulta digital o qual faz parte do planejamento do projeto cidade digital. Tudo isso, nos enche de orgulho e outras obras estão previstas para esta região, como a construção de uma Escola Estadual para atender os Ensinos Fundamental II e Médio. Já fizemos a concessão do terreno para o Estado e agora vamos solicitar o apoio do nosso deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM).  Estamos estudando a possiblidade da ampliação da Escola e da Creche do Campo Bonito, também a construção de um polo cultural e esportivo. Temos o projeto para a construção do Parque Ecológico do Buru, que irá do Campo Bonito até a região do Alto do Bela Vista. Agradeço a confiança e credibilidade e desejo a todos um bom dia”, salienta Gaspar.
Durante o evento de inauguração, a Secretaria de Saúde disponibilizou para a população serviços como, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, cadastro e impressão do cartão SUS, e ainda a divulgação de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e do Projeto 100% Saúde, destinado as pessoas que estão acima do peso e querem uma mudança de vida.
A Prefeitura investiu R$ 2.314.407,37 na construção da UBS, que está localizada ao lado do Centro Comunitário do bairro, que também foi construído pelo município, na avenida 01, esquina com a Rua 12. O prédio da UBS do Campo Bonito foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde no final de 2016, e foi equipado e preparado para a inauguração. 

FOTOS: Giuliano Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário