quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeito define novo formato do Carnaval em reunião com Escolas de Samba

Programação terá palco com escolas, blocos e matinê, e Marchinha na praça


O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) definiu na tarde de terça-feira (17) o novo formato do Carnaval de Indaiatuba, que contará com três dias de folia. A primeira atração, no sábado (25), será a apresentação das duas escolas de samba, Imperador de Santa Cruz e Acadêmicos do Sereno, e do Bloco da Pastoral da Juventude, que este ano acontecerá no palco montado ao lado do Barco do Parque Ecológico. Para o domingo (26) está programada uma matinê no mesmo local. A tradicional Marchinha na praça Prudente de Moraes será realizada na segunda-feira (27). O novo formado foi definido com representantes das escolas de samba em reunião realizada na tarde de quinta-feira (17), no Gabinete do prefeito.
Segundo explicou Nilson Gaspar, essa reestruturação no Carnaval foi necessária diante do novo cenário econômico do País.
As apresentações no sábado começarão às 20h e se estenderão até a meia noite. O show das escolas de samba e do bloco serão intercalados com shows de axé e zumba. A matinê está programada das 16h às 20h, também com apresentações de axé e zumba mais voltado ao público infantil. A Marchinha será das 19h às 23h, seguindo os mesmos moldes dos anos anteriores.
Como não haverá subvenção ou premiação para as escolas e blocos participantes, eles ficarão responsáveis pela praça de alimentação que será montada ao lado do Barco.  
Este ano a organização do Carnaval ficará sob o comando da Secretaria da Cultura, com o apoio das demais secretarias envolvidas na infraestrutura do evento.
Participaram da reunião com o prefeito o vereador e presidente da Acadêmicos do Sereno, Jorge Luis Lepinsk, e o vice-presidente, Emerson Magno; a presidente da Imperador de Santa Cruz, Márcia Santos, e Paula e Tamara de Lucca; a secretária de Cultura, Érika Hayachi Kikuti; e os secretários de Governo, Renato Stochi, de Urbanismo, José Carlos Selone, e de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima.
  
Fotos: Eliandro Figueira  PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário