quinta-feira, 10 de novembro de 2016

OBRA DO CENTRO DE REFERÊNCIA PARA IDOSOS ESTÁ COM CERCA DE 50% DOS SERVIÇOS EXECUTADOS

No local funcionará um Centro Dia e Instituto de Longa Permanência do Idoso




A construção do Centro de Referência que abrigará o Centro Dia e o Instituto de Longa Permanência do Idoso, no Jardim Leonor, está com praticamente 50% dos serviços prontos. O local tem capacidade para atender 50 idosos para permanência e atividades durante o dia, e outros 48 idosos em regime de moradia. A obra iniciada em julho recebe investimentos da Prefeitura no valor de R$ 3.727.561,85, e o prazo para conclusão é de 12 meses.
As lajes já foram concretadas e os prédios são preparados para receber o telhado nos próximos dias. Os serviços em andamento incluem o contrapiso e as instalações hidráulicas e elétricas, e a construtora responsável pela obra também trabalha no reboco interno das paredes.
O espaço foi projetado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, em um terreno de 8.064,71m², localizado na rua Jurandir de Faria. A área em construção é de 1.358,62 m².
O Instituto de Longa Permanência terá 12 quartos com capacidade para quatro camas, armários e banheiro acessível. Para o Centro Dia o projeto prevê um salão de múltiplas atividades, sanitários e banheiros acessíveis, além de quarto para descanso, considerando que esses idosos voltarão para a casa de seus familiares no final do dia.
No prédio também haverá recepção com sala de espera, enfermagem, rouparia, ambulatório/consultório e jardim, além de uma sala destinada ao atendimento individual e familiar; vestiários de funcionários; lavanderia; triagem cozinha, despensa e refeitório; administração, varanda; jardim e espaço ecumênico.



Eliandro Figueira  SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário