quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ciaspe promove Bazar de Artesanato dia 07/12 na La Fée Cafeteria

Ciaspe promove Bazar de Artesanato dia 07/12 na La Fée Cafeteria
Serão vendidos itens de copa e cozinha, artesanato confeccionado pelos usuários e peças para decoração natalina a preços bem acessíveis



As voluntárias do Ciaspe – Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais promovem no próximo dia 7 de dezembro, das 14 às 17 horas, na La Fée Cafeteria (R. Dom Pedro I, 240, na Cidade Nova, Indaiatuba), um Bazar de Artesanato.
São lindas peças de copa e cozinha, todas confeccionadas por elas, e algumas peças de artesanato das oficinas dos usuários da instituição; serão muitas peças com decoração natalina a um preço bem acessível. Toda a renda será revertida para o custeio das atividades do Ciaspe.
Este é o segundo bazar realizado na La Fée, que cede o espaço gratuitamente para esse encontro. O evento é todo organizado e mantido pelas voluntárias.
O Ciaspe desenvolve os programas:
Apoio e incentivo à família – Atendimento às famílias visando o acolhimento a todos os seus membros, a orientação e esclarecimento quanto ao fato de que a família tem papel primordial na habilitação da pessoa com deficiência intelectual, fazendo com que os pais exerçam de fato o papel de pais. Desenvolvimento de mecanismos de reflexão preventivos, educativos e assistenciais. Apoio nas atividades culturais, com projetos de culinária e dançaterapia.
Estimulação Essencial – Atendimento multidisciplinar (psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social) do recém-nascido a crianças de até 3 anos para acompanhamento de seu desenvolvimento neuropsicomotor.
Apoio à inclusão escolar – Oferece atendimento multidisciplinar (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, pedagogia e serviço social) às crianças com deficiência intelectual a partir de quatro anos e assessorias às escolas de ensino regular onde estão matriculadas essas crianças.
Apoio à inclusão no mercado de trabalho – Destinam-se a jovens com deficiência intelectual a partir dos 14 anos, com desenvolvimento de atividades pré-profissionalizantes com equipe multidisciplinar, entre elas artesanato (pintura, teares, bordados, etc.) e cozinha experimental. Esses jovens possuem cadastro e sempre que solicitado são encaminhados para entrevistas a fim de obterem uma vaga no mercado e trabalho formal.
Apoio à inclusão social – Destina-se a jovens com deficiência intelectual a partir dos 14 anos, com desenvolvimento de atividades voltadas ao desenvolvimento da autonomia e ao lazer, com equipe multidisciplinar, entre elas artesanato (pintura, teares, bordados, etc.), dança, yoga, educação física etc.
Para mais informações, www.ciaspe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário