quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ciaspe anuncia programação da II Semana da Inclusão

Ciaspe anuncia programação da II Semana da Inclusão




 Segunda edição do evento acontecerá de 21 a 27 de outubro em Indaiatuba; palestras com especialistas renomados, atividades interativas e almoço inclusivo fazem parte da agenda

Ciaspe – Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais – recebeu a imprensa na manhã de hoje, 5 de outubro, para anunciar a programação e outros detalhes relativos à II Semana da Inclusão, que acontecerá em Indaiatuba de 21 a 27 de outubro.
A abertura do evento acontecerá no dia 21 às 18h30 no Plenário “Joab José Pucinelli” da Câmara Municipal. Às 18h45 terá início uma apresentação dos usuários do Ciaspe. A programação prossegue com a palestra Alterações oculares em crianças e adolescentes com a Síndrome de Down, com a oftalmologista Dra. Rosana Cunha, que tem início previsto para as 19 horas, seguida pela palestra Alterações oculares em adultos com a Síndrome de Down, com o também oftalmologista Dr. Marcelo Cunha. A entrada para ambas as palestras é franca (pede-se a doação de uma lata de leite em pó).
No dia 23, a partir das 12h00, será realizado um Almoço Inclusivo – uma Paella Mineira confeccionada pela equipe do Buffet Ferracini. O almoço acontece na sede do Ciaspe e os convites estão sendo vendidos a R$50,00.
No dia 24, será realizada às 18h30 no Ciaspe a palestra Atuação fonoaudiológica na Deficiência Intelectual, com a fonoaudióloga Selma Maria Domingues El Hage. A entrada é gratuita (pede-se a doação de açúcar).
No dia 25, acontecerão no Ciaspe Oficinas inclusivas artísticas e recreativas, com a participação dos usuários do Ciaspe e da Bolha de Sabão, da artista plástica e arteterapeuta Adriana Ferrari e dos alunos do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck. As atividades serão coordenadas pela equipe do Ciaspe.
No dia 26, às 18h30, o Ciaspe recebe a palestra Alimentação Saudável, com o cirurgião geral em medicina integrativa Dr. Roney Barbosa Pagotto. Às 19h15, terá início a palestra Inclusão da pessoa com deficiência na escola – como fazer a diferença?, com a pedagoga Rosa Metzger dos Santos, fundadora e gestora operacional do Ciaspe, especialista em Educação Especial desde 1996. A entrada para ambas as palestras é gratuita (pede-se a doação de um pacote de papel sulfite).
O encerramento da II Semana da Inclusão será no dia 27, na Câmara Municipal de Indaiatuba. Às 18h30 terá início a palestra Importância e benefícios da inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mercado de trabalho, com Paula Chagas, Renata Lellis e equipe da Fundação Síndrome de Down. Desde 1999, o Serviço de Formação e Inclusão no Mercado de Trabalho da Fundação prepara pessoas para esta etapa composta por quatro programas: Curso de Iniciação ao Trabalho, Vivência Prática Profissional, Contratação CLT e Sócio Laboral.
Às 20h30 serão apresentados depoimentos dos usuários do Ciaspe. A entrada para os eventos da noite de encerramento é gratuita (pede-se a doação de um pacote de sulfite). A solenidade de encerramento está prevista para as 21h00.
São patrocinadores da II Semana da Inclusão o Grupo Balilla, o Buffet Ferracini, a F2 Design Publicidade e Propaganda, a Fupresa, a Indaiá Caixas de Papelão, a Lofts Incorporações, a Onodera Indaiatuba, a PH Esquadrias em Alumínio e a PW Hidropneumática. O evento tem o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Indaiatuba.
Os palestrantes
Dra. Rosana Cunha – Médica oftalmologista, pós-graduada pelo International Fellow no Departamento de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo do WillsEye Hospital, Philadelphia, (1985); Mestre e Doutora pelo Departamento de Oftalmologia da Unifesp; membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO); membro do Conselho Brasileiro de Estrabismo (CBE); membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP); membro do Conselho Latino Americano de Estrabismo (Clade); membro da American Academy of Pediatric Ophthalmology and Strabismus (Aapos); membro da  International Strabismological Association (ISA) e  da Sociedade de Oftalmopediatria Latino Americana (Sopla); diretora da Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha e do setor de Oftalmologia da APAE /São Paulo.
Dr. Marcelo Cunha – Médico oftalmologista, Mestre pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (1991); Doutor pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (1996); membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia; membro da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa; membro da American Society of Cataract and Refractive Surgery; diretor oftalmologista responsável pela Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha; chefe do Laboratório de Técnicas Cirúrgicas da Escola Paulista de Medicina no período de 1999 a 2000 e do setor de Córnea da Escola Paulista de Medicina no período de 1994 a 1995.
Selma Maria Domingues El Hage – Fonoaudióloga clínica, formada em 1977 pela PUC Campinas; especialista em Motricidade Orofacial; pós-graduação em Neurociências e Aprendizagem e em Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem e instrutora do Conceito de Reabilitação Corporal e Orofacial Castillo Morales.





Esses produtos são feitos pelas mães que deixam seus filhos no Ciaspe, e estão a venda por um valor simbólico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário