terça-feira, 12 de janeiro de 2016

QUINTA CAMINHADA CONTRA MAUS TRATOS AOS ANIMAIS SERÁ REALIZADA DOMINGO

Urbanismo fará cadastramento para interessados em castrar cães e gatos


 Indaiatuba realiza domingo (17) a quinta edição da Caminhada Contra Maus Tratos aos Animais, com saída da praça Prudente de Moraes, às 8h. A Caminhada é organizada por protetores de animais e tem o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Compda). O evento é gratuito, mas os participantes que quiserem podem adquirir a camiseta que custa R$ 15, com renda revertida às Organizações Não Governamentais (Ongs) protetoras de animais da cidade.
Os participantes sairão da praça em direção à concha acústica do Parque Ecológico, e farão uma pequena parada no chafariz. Segundo os organizadores, a proposta da Caminhada é promover a conscientização sobre os cuidados que o animal precisa e também protestar contra os maus tratos e abandono.
O presidente do Conselho e organizador do evento, Carlos Alberto Beggo, pede aos participantes que não levem os animais para a Caminhada, justificando que por ser verão o asfalto esquenta muito e os animais sofrem com o calor. Os animais de pequeno porte podem ser levados no colo.
O Centro de Reabilitação de Animais e Zoonoses de Indaiatuba, ligado à Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, estará no Parque Ecológico, próximo à Concha Acústica, fazendo o cadastramento para a castração gratuita de cães e gatos.
Já os interessados em adquirir as camisetas do evento, elas estão à venda na Clínica Veterinária Candello, Lunna Loca Mega Store, Dogs Place, Mercado Pet e Distribuidora de Catálogos Aquino, além das Ongs protetoras de animais. No ano passado o valor arrecadado com a venda das camisetas foi revertido em 3,5 toneladas de ração e ainda pagou dívidas de Ongs em clínicas veterinárias.

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário