quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO DE INDAIATUBA

“Referente à desapropriação investigada pela ação, gostaria de esclarecer que tudo correu da forma mais correta e transparente possível. Os técnicos da Prefeitura realizaram as avaliações de mercado e levantamentos com relação ao imóvel que são de responsabilidade da administração municipal. Aliás, o valor pago foi abaixo do avaliado. A questão do valor original negociado é de responsabilidade restrita da Receita Federal. Tenho convicção de que o trabalho da Prefeitura mediante suas responsabilidades foi executado com seriedade e lisura.

Sobre os recursos encontrados sob minha responsabilidade, posso garantir que são de origem lícita e vou provar isso. Parte é proveniente de negócios particulares e familiares, que seriam utilizados para a concretização de novos negócios e para honrar dívidas, nas próximas semanas. Outra parte pertence ao meu pai. Como todos devem saber, há pouco tempo meus pais foram assaltados. Invadiram a casa e maltrataram da minha mãe. Para resguardá-los, até porque moro em um condomínio fechado, com mais segurança e eles não, me dispus a guardar os recursos. Em breve entrego todos os documentos que comprovam a origem lícita do dinheiro.

Com relação à ação, é de se estranhar a quantidade de policiais envolvidos para a busca de documentos. Sou nascido e criado aqui em Indaiatuba, tenho endereço fixo, profissão, moro com minha esposa e meus dois filhos, portanto não era necessário tamanho exagero. Foram nove viaturas e dezenas de policiais dentro da minha casa logo pela manhã, quando minhas crianças ainda estavam dormindo. Eu, na verdade, sinto mais pelo trauma a que minha família foi submetida, sem a menor necessidade. Acredito que foi desnecessário mobilizar um aparato policial exagerado, enquanto a Segurança Pública do país passa por uma crise. Contudo, estou tranquilo e vou provar que nenhuma acusação feita contra mim é procedente. Desde já quero agradecer o apoio e as manifestações de carinho que tenho recebido diariamente.”

Reinaldo Nogueira

prefeito de Indaiatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário