quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeito Reinaldo Nogueria Entrega reforma do Ginásio Municipal de Esportes

Prédio da década de 80 foi totalmente reformado e está liberado para eventos












Sandro Coral é o Engenheiro responsável pela obra da reforma do Ginásio, eu e o Vereador Massao Kanesaki

Vereador Cesar, Massao Kanesaki, Prefeito Reinaldo Nogueira, Selone, Victor, Humberto Panzetti, Charles,
 Secretário Leandro e secretário da Engenharia Sandro
O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) entregou à população nesta terça (1) a reforma do Ginásio Municipal de Esportes. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, do secretário municipal de Planejamento Urbano e Engenharia Sandro de Almeida Lopes Coral, do secretário municipal de Obras e Vias Públicas Leandro Dias de Souza, do secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente José Carlos Selone, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba Enides Nogueira Lopes Cruz, dos vereadores Célio Massao Kanesaki e César de Oliveira, além de alunos dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes e seus familiares. Após o descerramento da placa oficial, os presentes puderam acompanhar na quadra do ginásio aulas demonstrativas de zumba, ginástica rítmica, capoeira, maculelê e jazz.
“A primeira reforma que fizemos no ginásio foi durante o meu primeiro mandato, para receber o treinamento do time de vôlei do Olimpikus, como alguns devem se lembrar”, recordou o prefeito Reinaldo Nogueira durante a cerimônia. “Depois fizemos mais alguns reparos e manutenção periódica, mas, no ano passado, resolvemos fazer uma grande reforma, que inclusive adequasse o prédio a novas normas de segurança e possibilitasse assim receber não só atividades esportivas, mas também grandes eventos culturais. Já tínhamos o Ciaei para isso, mas agora temos também o ginásio, com uma capacidade quase quatro vezes maior que o teatro, e que pode ser usado pela população. É um grande orgulho termos mais este espaço de qualidade na cidade e quero agradecer aqui a todas as secretarias envolvidas e também aos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, que estão no atendimento do dia a dia. Aproveito também para cumprimentá-los pelo Dia do Profissional de Educação Física, comemorado hoje. Agradeço ainda à Câmara Municipal, pelo apoio que sempre nos dá aos projetos de relevância para o município”, disse Nogueira. O prefeito acrescentou que, mesmo em tempos de crise, Indaiatuba segue trabalhando para manter o progresso e expansão. “A situação do país é realmente muito difícil, mas com muito empenho, e principalmente, planejamento e gestão, temos arregaçado as mangas e conseguido mais conquistas para a cidade, não só no esporte, que também é sinônimo de qualidade de vida para a população, mas também em outras áreas, como no caso da saúde, em que acabamos de anunciar a construção de um novo hospital, em terreno ao lado do Haoc. Estou pessoalmente buscando o apoio da iniciativa privada, pedindo que cada empresário aqui adquira um leito. Com as novas empresas que estão chegando na cidade, teremos a criação de mais de mil postos de trabalho. Com investimento e muita dedicação, seguimos cumprindo nossos compromissos, acompanhando o crescimento de Indaiatuba, com muita dedicação”, finalizou.
“Gostaria de agradecer especialmente ao prefeito Reinaldo Nogueira, que tem uma visão da importância do esporte para a qualidade de vida para a população e que sempre nos apoia para garantir a melhor infraestrutura para os usuários”, apontou o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Foi ele que fez questão de que reformássemos e atualizássemos o ginásio, que é um equipamento esportivo fundamental para a cidade e faz parte de nosso patrimônio. Hoje Indaiatuba tem um projeto de esporte educacional que é referência no Brasil, atendendo mais de oito mil crianças e jovens, mais de cinco mil adultos e idosos no Lazer e mais de mil atletas no esporte competitivo. Tudo isso só é possível graças à gestão do prefeito e ao orçamento aplicado, além do trabalho e dedicação dos secretários municipais, dos vereadores e de nossa equipe, que está de parabéns”, completou.
“Sem dúvida que Indaiatuba é hoje referência nacional no esporte e é uma grande alegria ver este ginásio renovado, recebendo mais atividades”, afirmou o vereador Célio Massao Kanesaki, em nome da Câmara Municipal, durante o evento. “Temos um secretário municipal de Esportes competente, com grande entrada em Brasília, que está trazendo grandes projetos e verbas para a cidade, trabalhando em parceria com as demais secretarias e com suporte do prefeito. Além do Esporte Cidadão, temos também o Base, projeto que está levando o beisebol às escolas municipais. São muitas as iniciativas que reforçam a importância do esporte educacional no município. Parabenizo a todos por mais esta realização”, falou.
A reforma do Ginásio Municipal foi custeada com recursos próprios da Prefeitura Municipal, no valor de R$ 2.440.140,08, e incluiu a ampliação das salas de ginástica e musculação e adequações na parte administrativa utilizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Foram feitos ainda reparos na impermeabilização das lajes, nova cobertura para quadra, instalação de nova caixa de água e serviços de pintura interna e externa, além de revisões gerais na parte elétrica e manutenção hidráulica. Foram realizadas ainda modificações para atender às novas legislações, concernentes especialmente a normas de segurança recentes para espaços que recebem regularmente grande número de pessoas.  A capacidade total do prédio agora é de 2.990 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário