quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PONTE DO FINAL DA MARGINAL ESQUERDA DO PARQUE ECOLÓGICO RECEBE VIGAS DE SUSTENTAÇÃO

Obras de infraestrutura também incluem conclusão da Marginal Esquerda 



 A ponte que ligará o final da Marginal Esquerda do Parque Ecológico com a Marginal Direita recebeu na segunda-feira (31) as vigas de sustentação. A obra faz parte do pacote de melhorias de infraestrutura urbana no final da avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé, que inclui ainda a abertura e pavimentação do último trecho da Marginal Esquerda e a duplicação da ligação da Martinho com a estrada da General Motors (IDT-372).
Pelo projeto da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, a ponte interligando as marginais tem 26,43 metros de comprimento. Com a instalação das vigas, começa a preparação para a concretagem.
Nessa fase da obra os serviços estão concentrados na ponte, mas os trabalhos foram iniciados no final de junho de 2014 com a abertura do último trecho da Marginal Esquerda, que também será interligada com a estrada da General Motors. Serão pavimentados 518 metros lineares da Marginal Esquerda. Já a duplicação da via de ligação da rua Martinho Lutero até a IDT-372 terá 355 metros lineares de asfalto e contará com uma travessia em aduelas de 13,6 metros.
O investimento na obra é de R$ 4.079.238,47, sendo R$ 3.752.899,39 referente ao convênio firmado pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) com o Governo Federal. A execução dos serviços está sob a responsabilidade da Empresa Investimentos Campinas, que tem o prazo contratual de 18 meses para a conclusão das três obras no Jardim Morada do Sol.
Após a conclusão do conjunto de obras, a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente deverá concluir a urbanização daquele trecho do Parque Ecológico.

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário