quinta-feira, 16 de julho de 2015

PROGRAMA VIVER REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AS CANDIDATAS AO CONCURSO MISS INDAIATUBA

Objetivo é transformá-las em multiplicadoras das ações do Viver


A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa Viver em parceria com a Loggar reuniu na quarta-feira (15) as candidatas a Miss Indaiatuba para a apresentação do Programa, visando torna-las multiplicadoras do Viver na comunidade em que estão inseridas.
A diretora do Programa Viver, Kelly Cristina Pazini, apresentou o sistema utilizado pela Prefeitura e o resultado das ações de um ano. “Todas as meninas se mostraram muito interessadas em aprender mais sobre o programa Viver e tenho certeza que serão ótimas multiplicadoras das ações”, comenta Kelly.
Após a apresentação da diretora do Programa Viver, as candidatas a Miss conheceram o Golden Retriever, do canil da Guarda Civil, que demostrou suas habilidades junto com os Guardas, Osiel Henrique e Ricardo. Representantes da Max Planck também participaram do encontro para informar os benefícios concedidos as candidatas. Também compareceu os sócios da Loggar, Fernando Loggar e Fernando Estevam.

Programa Viver
O programa multidisciplinar é ao mesmo tempo simples, inovador e de grande eficácia, que organiza as iniciativas existentes na comunidade. As ações deixam de ser isoladas. Para toda essa coordenação foi criada a Central de Risco, composta por funcionários qualificados e um software de última geração. Assim que recebe a indicação de uma pessoa vulnerável, ela envia uma equipe treinada do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para referenciar e acolher a família.
Com todos os dados em mãos, os profissionais traçam um Plano de Atendimento específico levando em conta o local da residência e projetos existentes no banco de dados. Essa pessoa é convidada a participar desse Plano. Mensalmente ela é acompanhada para avaliação, revisão e alterações no programa, até seu desligamento ou necessidade de outras intervenções.
O Programa Viver foi estruturado sobre cinco premissas básicas: proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas; recuperar os iniciantes, que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável; trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade; combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecentes. O sucesso do programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade.
A Central de Risco já pode ser acionada pelo número 3875-6600. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Crédito: Eliandro Figueira SCS/PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário