sexta-feira, 17 de julho de 2015

Investimento em condo-hotel: rentabilidade da operação e valorização do imóvel

Investimento em condo-hotel: rentabilidade
da operação e valorização do imóvel




Wise Hotel, que será lançado pela Congesa em parceria com a rede Travel Inn, possui unidades autônomas que podem ser adquiridas por investidores

O segmento de condo-hotéis tornou-se, nos últimos anos, uma alternativa inteligente para quem busca montar uma carteira diversificada de investimentos. A rentabilidade desse modelo de negócio tem sido muito atrativa devido à demanda crescente do turismo de business e de lazer no País. Segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), mais da metade da oferta de unidades hoteleiras disponíveis no território nacional são de condo-hotéis.

O empresário Fábio Mancilha, de Campinas, é um exemplo de investidor desse segmento. Ele conta que possui unidades em várias cidades do Brasil, desde Gramado a Manaus. "Você pode começar aos poucos e ir montando uma carteira para ter tranquilidade lá na frente. É um mercado interessante, que está sempre em crescimento", analisa.

Antes de decidir pela aquisição de um imóvel, ele salienta que utiliza alguns critérios para ter segurança no investimento: a seriedade de quem vai realizar a obra, a localização, o potencial de retorno e a valorização imobiliária. "A média do retorno de minhas unidades gira em torno de 1%, chegando, em algumas praças, a 1,4%", revela ele.

Foi após avaliar esses fatores que Mancilha se interessou pelo Wise Hotel, futuro lançamento da Congesa em parceria com a Travel Inn em Indaiatuba. "Indaiatuba vem crescendo num ritmo muito acelerado devido à chegada de várias empresas e à qualidade de vida. Como a cidade tem uma taxa média de ocupação hoteleira de 75% e carece desse tipo de empreendimento, há uma expectativa muito boa em relação ao retorno e à valorização. Além disso, conheço a Congesa e o compromisso e a seriedade com que trata seus empreendimentos", pondera.

A praticidade desse tipo de imóvel é outro ponto essencial na hora da decisão de compra, uma vez que o proprietário não necessita estar próximo ao negócio para administrá-lo. "Você não precisa se preocupar se o quarto está locado ou não. O valor rateado será creditado na conta, independentemente se sua unidade esteve ocupada ou não. E, também, não há preocupações a respeito de manutenção do imóvel, uma vez que a administradora cuidará de todos esses detalhes", esclarece.

Sobre o Wise Hotel

Voltado ao turismo de negócios, característico de Indaiatuba, o Travel Inn Wise Hotel  será construído pela Congesa no Bairro Cidade Nova, com frente para a Avenida Conceição, localização estratégica para quem acessa a Rodovia Santos Dumont sentido Aeroporto de Viracopos ou Distrito Industrial. Além da mobilidade, a conveniência existente nas proximidades proporcionará tranquilidade e praticidade para os hóspedes buscarem os mais diversos serviços em seu entorno, como restaurantes, pizzarias, supermercados, farmácias e cafés, entre outros.

No endereço www.congesa.com.br/novidade, é possível se cadastrar para receber mais informações sobre o empreendimento.(texto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário