quarta-feira, 8 de julho de 2015

EVENTO: Jantar de Lançamento do Festival de Inverno - Le Triskell Bistrô Indaiatuba



Muito chique!!! Um pouco da história do Le Triskell Bistrô
HISTÓRIA
O russo bistrô francês
Uma das marcas mais conhecidas da França, além da Torre Eiffel, do vinho, do Museu do Louvre e todas as outras grandes construções que são características do país de Napoleão Bonaparte, o Bistrô pode ser encontrado em abundância por toda a França, principalmente na capital Paris.
Conhecido como um restaurante ou bar de menor porte onde se pode consumir diversos pratos, bebidas alcoólicas e cafés, o Bistrô se difundiu pelo mundo como um estilo francês.
Porém, a história do surgimento do nome Bistrô é curiosa e não tem nada de francesa.
Sem uma definição oficial sobre a criação, a história mais conhecida e propagada até hoje diz que esse termo surgiu entre os anos de 1814 e 1815, quando os russos iniciaram a invasão de Paris durante os últimos períodos do império de Napoleão.
Algumas histórias citam que ao invadir Paris os soldados gritavam “быстро, быстро”, que em Russo quer dizer rápido, mas que durante a pronuncia, para os parisienses soou como “býstro”.
Outra história, que tem uma ligação mais próxima de um restaurante, conta que esses mesmos soldados russos, após invadirem Paris, iam aos cafés onde tomavam vodka. Porém, por estarem em “serviço”, pediam para os garçons que servissem “býstro” ou “быстро”, já que eles tinham que ser rápidos para não serem vistos no local bebendo álcool.
É dessa história que teria surgido a palavra Bistrô, que passou a ser conhecido como um local onde se é servido de maneira rápida.
Em Indaiatuba, o melhor exemplo de um legítimo Bistrô francês é o Le Triskell Bistrô, que há 12 anos oferece o melhor da culinária francesa.
Nesse sábado, 4 de julho, o Le Triskell funciona para o jantar entre 19h e 23h30.
Reservas podem ser feitas pelos telefones (19) 3934-6408 ou 3816-8353.(Texto retirado da Fanpage)

Le Triskell Bistrô
Festival de Inverno
Como o objetivo de oferecer pratos que possuem características que sugerem a degustação em épocas mais frias, o Le Triskell Bistrô, tradicional restaurante francês de Indaiatuba, realiza entre os dias 8 e 25 de julho o Festival de Inverno.
Durante esse período, o restaurante vai apresentar, sempre nos jantares, receitas que possuem características que indicam a degustação no inverno, como a Fondue de queijo tradicional, o Cassoulet e o Osso Buco de Vitelo.
Além dessas opções, o Le Triskell também vai oferecer entradas, como a Sopa de Cebola gratinada com queijo emmenthal outros pratos, como Tábua de Queijos especiais e o Confit de Pato e sobremesas como Crepe e a Tarte Tartin, tradicional torta de maçã francesa.
De acordo com o proprietário e idealizador do cardápio, Gilles Mourier, a idéia de criar o festival surgiu da intenção de oferecer ao público pratos franceses que não estão no cardápio tradicional do Le Triskell. "A culinária francesa possui diversos pratos que são características do inverno, como é o caso da Fondue de queijo, mas que o clima do Brasil e de Indaiatuba dificultam a degustação. Mesmo assim, muitos de nossos clientes pedem que a gente sirva esses pratos. E, sendo o mês de julho tradicionalmente mais frio, acabamos optando por esse período."
Com 12 anos de pioneirismo na culinária francesa em Indaiatuba, o Le Triskell Bistrô funciona entre terça e domingo - de terça a sábado para almoço e jantar e, aos domingos, somente para almoço. (Texto:Divulgação)

Na noite de ontem eu tive a honra de participar do Jantar de Lançamento, a convite do meu querido; Kleber Patricio(Obrigada Kleber!), que convidou algumas celebridades e imprensa. Foi uma noite super agradável, entre pessoas amigas e conhecidas. Agradeço ao proprietário Gilles Mourier e á sua esposa Vera Mourier e, que o Festival de Inverno, seja um sucesso...claro que será pois os pratos estão deliciosos.





















Vera Mourier degusta a Fondue

Osso Buco de Vitelo com purê rústico de batata com champignons

Filé de Truta grelhado ao molho de agrião e risoto de champignons

Tarte Tartin: Tradicional torta de maçã com sorvete de canela

Bolo cremoso de chocolate com sorbet de frutas vermelhas

Gilles Mourier e Vera Mourier sócios proprietários do Le Triskel Bistrô

Dr Djalma Jurado agradece o delicioso jantar e declama uma poesia em francês.
 Nossos selfies da noite
Eu e Vera Mourier a sócia proprietária do Le Triskell Bistrô

Meu amiguinho Kleber Patricio, promoter

Le Triskell Bistrô
Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé n. 723
Tels//(19) 3934-6408 - 3816-8353

Nenhum comentário:

Postar um comentário