quarta-feira, 1 de abril de 2015

“CONHECENDO A CIDADE NA MELHOR IDADE” INICIA COM VISITA A BARRAGEM DO MIRIM

Programa seguirá até 28 de abril

Cerca de 90 pessoas do grupo de terceira idade “Viver e Esperança” do Sol Sol, visitaram as instalações do Saae, através do programa “Conhecendo a Cidade na Melhor Idade” desenvolvido pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba, em parceria com o Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento e o Saae.
No primeiro dia da visita, o grupo foi recebido pelo superintendente do Saae, Nilson Gaspar e pela presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, na Estação de Tratamento de Água da Vila Avai (ETA I) onde conheceram o processo de tratamento para tornar a água bruta em potável, e também o Centro de Controle de Operações (CCO) que controla online os reservatórios e o sistema de distribuição do município.

Em seguida o grupo seguiu para conhecer as obras da barragem do rio Capivari-Mirim. “Essa é uma das mais importante obra de saneamento do município”, comenta Gaspar. “Principalmente nos períodos de estiagem’, completa. O superintendente informou que será formado um parque no entorno da barragem, sendo mais uma opção de lazer para os indaiatubanos.
Outros grupos participarão do programa que termina dia 28 de abril com o grupo Aparecida Galvão do Vale do Sol, e atenderá aproximadamente 640 pessoas.

Foto: Giuliano Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário