quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Volacc comemora 20 anos com rock no coração




Rock in Heart é o tema do show que será realizado no dia 20 de março no Indaiatuba Clube e que tem o patrocínio da Congesa


A Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) está completando 20 anos e para marcar essa data a entidade realizará uma festa no dia 20 de março no Indaiatuba Clube. Com o patrocínio da Congesa e apoio de várias empresas e profissionais e o tema Rock in Heart, a comemoração terá show de duas bandas de rock - Unha Encravada e Confraria D'asdrovnia - e participação do DJ Ronaldo Ambiel. Os convites já estão à venda no valor de R$ 30,00 e a renda será toda revertida para a entidade. Os detalhes do evento foram apresentados à imprensa na terça-feira, dia 10, em um happy hour no buffet Intinitz.

Na apresentação do Rock in Heart, o presidente da Volacc, Sílvio Oliveira, agradeceu à Congesa pelo patrocínio e a todos os demais apoiadores, destacando o envolvimento da comunidade de Indaiatuba com a entidade, que está atendendo atualmente a 212 pacientes com câncer, sendo 115 mulheres e 97 homens. "Como nosso trabalho também abrange os familiares, são em torno de 600 pessoas atendidas indiretamente", explicou.

Com 40 voluntárias e uma equipe profissional, que inclui todo tipo de assistência - saúde, social e psicológica -, a Volacc atende não só a pacientes de Indaiatuba, mas também de cidades próximas, como Salto, Monte Mor, Hortolândia e Campinas e também de outros estados que vêm se tratar em Campinas e que se hospedam na casa de parentes em Indaiatuba. "Hoje temos dois nordestinos entre nossos pacientes", conta Sílvio.

Símbolo dessa história de sucesso e superação, a fundadora e atual vice-presidente da Volacc, Joanna Victoria Ferreira Joly, lembrou que atuar nessa causa é um aprendizado diário. "Me sinto muito gratificada. Ao ajudar os pacientes, a gente recebe uma grande lição de vida por vê-los com tanta coragem e otimismo mesmo numa situação tão difícil."

Leilão
Com o intuito de contribuir com o trabalho da Volacc, a Congesa também fará um leilão online de móveis e objetos utilizados no apartamento decorado do empreendimento Winds, que estava em exposição na Central de Vendas e que acaba de ser desmontado. Essa é segunda vez que a construtora faz esse tipo de leilão para ajudar a entidade, reforçando seu compromisso com o social. O leilão terá início no dia 19 de fevereiro pelo site da Sold Leilões Online (www.sold.com.br) e vai até o dia 9 de março. No dia 14 de março, na Central de Vendas da Congesa, haverá um evento para a retirada dos objetos, que contará com a presença das barracas de artesanato e de pastel da Volacc.

Mais informações sobre o evento Rock in Heart pelo telefone (19) 3875-4544.
(Texto: Ilone Vilas Boas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário