quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Congesa participa de Mostra de Design de Interiores do Senac Campinas

Alunos do Senac utilizam planta do Class para ambientação de um apartamento real


A Congesa é parceira do Senac Campinas na realização da 1ª Mostra de Design de Interiores, que começou esta semana e vai até o dia 5 de setembro, na unidade. O objetivo é proporcionar aos alunos do Curso Técnico em Design de Interiores a vivência da futura profissão, e para isso a construtora cedeu a planta baixa do apartamento de dois dormitórios do Class, seu último lançamento em Indaiatuba, que foi adesivada em tamanho real no piso, para que os alunos realizassem a ambientação dos espaços interiores.

Com base na planta, foram ambientados cinco espaços: suíte do casal, quarto do filho, sala de estar, sala de jantar e varanda. Os ambientes que envolvem questões hidráulicas, como a cozinha, a área de serviço e os banheiros, não foram decorados, mas estão demonstrados por imagens em 3D em maquete eletrônica adesivada no piso e expostos em painéis.

A decoração do apartamento foi feita por 18 alunos do curso e tem como referência uma família com estilo de vida moderno; e mescla cores e padronagens, com diferentes estilos de decoração, entre eles o clássico, o contemporâneo e o rústico.

Na solenidade de abertura, realizada na segunda-feira, dia 4, os convidados acompanharam a palestra Aspectos que Contribuem com a Identidade do Mobiliário Brasileiro e a Experiência Móveis Cimo S.A, ministrada pela professora Maria Angélica Santi, e depois visitaram a área de exposição do apartamento, na companhia dos alunos responsáveis pela ambientação.

Com a iniciativa do Senac e o apoio das empresas parceiras, Congesa, Tok Stok e Mazguer, que têm seus valores pautados na criatividade, inovação, educação e experiência profissional, foi possível tornar realidade a 1ª Mostra de Design de Interiores e promover conhecimento aos alunos.

O gerente do Senac Campinas, João Henrique de Freitas Alves, destacou o apoio da iniciativa privada para a realização do projeto. "Vivemos aqui a plenitude da palavra parceria. A contribuição de todos foi essencial. A Congesa fez um trabalho fantástico desde o início e só temos de agradecer por essa oportunidade", disse.

A 1ª Mostra de Design de Interiores fica aberta até 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h. A entrada é gratuita. O Senac Campinas está localizado na Rua Sacramento, número 490, no centro.


1ª Mostra de Design de Interiores utilizou planta do Class, da Congesa, para ambientação de um apartamento real.

Quarto do casal ambientado por alunos do Senac.

Representantes do Senac, Congesa, Tok Stok e Marguez, marcaram presença na abertura do evento.

João Henrique Sanches, Erika Tavares e Nayara Joly, da equipe
 Congesa, foram conferir o projeto.  
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário