quarta-feira, 19 de março de 2014

Congesa começa obras do empreendimento Winds a todo vapor



A obra terá 14.000 m² de área contruida e utilizará cerca de 3.500 m³ de concreto e 335 toneladas de aço

Mais um empreendimento da Congesa começou a sair do papel. As obras no Winds já estão a todo vapor. No final de janeiro o projeto, que visa aliar modernidade e harmonia com a natureza, deu os primeiros passos na construção da estrutura que será erguida próximo ao Parque Ecológico de Indaiatuba. Tanto a limpeza do terreno quanto a locação de estacas de fundação já foram iniciadas e, atualmente, a obra conta com cerca de 15 funcionários trabalhando arduamente para a entrega dentro dos prazos estipulados e com a qualidade Congesa.

O empreendimento começa com a execução de seis trechos de laje dos sobressolos para dar andamento à elevação dos apartamentos. Estes terão todo o estaqueamento de fundação feito em estaca raiz. “Os maiores desafios são o tipo diferenciado de fundação, a estrutura de garagens, a fachada e a estrutura de concreto armado desenvolvida para o projeto de arquitetura (cada apartamento vai ter apenas quatro lajes, deixando grandes vãos de laje e viga para as personalizações). Eu e toda a equipe estamos ansiosos para iniciar as próximas fases de obra”, enfatiza Rafael Bayer, engenheiro da Congesa.

Uma das principais características que distinguem o Winds de outros empreendimentos é o conceito de planta flexível, que permite ao futuro morador decidir entre três dormitórios com uma suíte, duas suítes com sala ampliada, duas suítes com home-office ou duas suítes sendo uma suíte máster com closet. Ele também poderá escolher entre varanda com ou sem churrasqueira a carvão, além de outras opções de kits na cozinha e na área de serviço.

Para se ter uma ideia do tamanho do empreendimento Winds, o total de área  construída é de 14.000,00 m². De concreto são estimados 3.500 m³ e de aço 335 toneladas. Já a quantidade de argamassa é de 1.500 toneladas e o prédio utilizará no total aproximadamente 220 milhares de blocos de construção.

A grande expectativa é que o prédio comece a estar visível em meados de setembro deste ano. Já a entrega para seus moradores está prevista para maio de 2016.

Cronograma de obra (estimado):           
Subsolos (projeção da torre) - junho a agosto de 2014
Subsolos (Periferias) - junho a outubro de 2014
Torre - junho a março de 2015
Acabamentos - abril a março de 2016

Sobre o Winds
O Winds é um empreendimento lançado pela Congesa em uma das regiões mais nobres e desenvolvidas de Indaiatuba, o Parque Ecológico, que possui diversas opções de lazer como bosques, lagos, jardins, pista de cooper, ciclovia, quadras, playgrounds, pista de skate, pedalinho, entre outras.  Trata-se de um condomínio contemporâneo, elaborado com base em conceitos modernos de arquitetura e convivência. Os apartamentos são espaçosos, com  103,47 m² e duas vagas cobertas ou coberturas duplex de 173,36 m², com três vagas. Sua infraestrutura de lazer conta com piscinas adulto e infantil, espaço fitness, salão de festas e espaço gourmet, home cinema, espaço zen, playground, campo de grama, entre outros. Todos os espaços serão entregues mobiliados e decorados, o que proporciona mais praticidade e a certeza de estilos visuais coerentes nas áreas comuns.

Congesa
Av. Itororó, 778 - Cidade Nova
Indaiatuba SP - CEP: 13334.050
Tel. (19) 3835 4572
facebook.com/congesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário