quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

GASTRONOMIA: Festival de Bruschettas no Emporio Grenelle

A partir desta semana, toda quarta-feira a partir das 19h será dia de Festival de Bruschettas no Empório Grenelle.
Para quem ainda não foi conhecer o lugar, pode aproveitar para ir em uma quarta-feira e deliciar-se da variedade de Bruschettas que eles oferecem. Por um valor único você pode pedir quantas e das quais preferir.
Se não der na quarta, nos outros dias os outros lanches e pratos incluindo as bruschettas estarão disponíveis para pedir "à la carte" e aos Sábados Pastel de Bacalhau e Sanduíche de Mortadela como no Mercadão de São Paulo!
Ontem fomos para provar e adoramos, comemos uma de cada para degustar e depois fomos pedindo mais, acompanhadas de soda italiana no sabor lichia (que é refil!! pode repor quantas vezes quiser), ainda tem nos sabores limão siciliano, maçã verde, melão e melancia (com novos sabores a vista).

O pão usado nas bruschettas é o de baguete francesa, a massa é importada e assada no Empório Grenelle, tem uma textura muito macia ainda consistente dentro (não desmancha a bruschetta), e  crocante na casca sem machucar a boca, delícia!

Para deixar com vontade vejam os sabores das bruschettas disponíveis e o meu parecer sobre cada uma delas (como uma mera consumidora e apreciadora gourmet rs..):
  • Peito de peru, cream cheese e lascas de amêndoas - o que destaca neste é a cremosidade do cream cheese, e não, não é aquele que compramos em casa, ele é bem cremoso lembra um pouco a textura do catupiry. E as lascas de amêndoa são um detalhe a parte também, não são meras lascas, são temperadas. Muito bom!
  • Tomate cereja, lascas de parmesão, folhas de manjericão e alho torrado - para os que apreciam queijos, dá para sentir o queijo de boa qualidade. É uma opção refrescante, um clássico!
  • Presunto crú, queijo brie e geléia de amora - pra quem gosta de sabores intensos, brincar com o paladar juntando o doce ao salgado deve gostar desta opção. Este foi o escolhido pela mesa, mistura de sabores, com a suavidade do queijo Brie intermediando, quando voltar vou querer de novo!
  • Salmão defumado, pasta de gorgonzola e gergelim - outro tipo de recheio marcante, pois apesar de ser peixe é defumado e muito saboroso com um toque de erva que faz toda a diferença.
  • Tomate seco, mozzarella de búfala e pesto de rúcula - outra combinação bastante clássica e saborosa, com um tomate seco de boa qualidade e o pesto a base de rúcula, bem leve, para mim é diferente, muito bom!
E além disso tudo parece que já estão planejando a saída de novos sabores!
Deu vontade né? Para ajudar vejam agora as fotos da loja, dos produtos, das bruschettas, e corram provar!

 
Teve degustação de vinhos com geléias importadas da Espanha
Estes são produtos importados da Espanha para degustação e para quem gostar estão à venda!
Estes são alguns pães usados nos lanches, um mais gostoso que o outro!
Soda italiana de lichia e chá, com direito à refil
Maria Lúcia, Mariane, Gustavo e Rosa Virgínia
A Lucia e a Rosa Virginia foram conhecer o Empório, aproveitaram levar vinhos para casa
A Mariane é esposa do Gustavo um dos sócio proprietário da Grenelle

A casa praticamente lotou, com todas as mesas ocupadas, sinal de bom atendimento.
Se clicar no endereço abaixo tem o mapa do local.

Empório Grenelle
Avenida Conceição n. 250
  Telefone: (19) 2516-1289
Av. Conceicão, 250
13338315
Indaiatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário